Mesmo sem mostrar um bom futebol, o Fluminense conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Os tricolores venceram por 2 a 1 o Madureira e terminam a Taça Guanabara na quarta posição, ultrapassando o rival desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira. O Tricolor Suburbano, com 30 pontos, acaba eliminado da competição.
No primeiro tempo, o duelo foi muito movimentado, mas com o Madureira tendo as melhores chances. Na etapa final, mesmo sem estar bem, o Fluminense chegou ao gol com Jean, aproveitando cruzamento de Wellington Silva. No entanto, o Madureira chegou ao empate, com Rodrigo Lindoso. No fim, Moisés, contra, decretou o triunfo do Tricolor das Laranjeiras.
Na semifinal, o Fluminense terá pela frente o Botafogo. Os dias e locais das partidas serão decididos nesta quinta-feira, pela Federação do Rio de Janeiro. Os alvinegros têm a vantagem de atuar por dois empates.
O jogo- O confronto começou movimentado no Raulino de Oliveira, com o Fluminense tentando impor uma pressão, mas com o Madureira avançando nos contra-ataques com perigo. A primeira boa chance da partida aconteceu logo aos quatro minutos. Thiago Galhardo cruzou para Rodrigo Pinho, que dominou, mas finalizou por cima do travessão.
A resposta do Fluminense veio aos dez minutos. Depois de duas tentativas, Gerson acertou cruzamento na terceira e achou Wagner na área. O meia cabeceou, mas viu Jonathan fazer grande defesa para salvar o Madureira.
O panorama do jogo seguia com o Fluminense tendo mais posse de bola, mas sendo pouco efetivo no ataque. Já o Madureira teve a chance de abrir o placar aos 20 minutos. Thiago Cardoso recebeu passe na área e chutou cruzado. A bola bateu na trave direita de Diego Cavalieri.
Aos poucos, as duas equipes melhoraram na marcação. Assim, o jogo ficou concentrado entre as intermediárias. Somente aos 36 minutos, o Fluminense conseguiu criar um bom lance. Gerson arriscou de fora da área, mas a bola passou sobre o travessão de Jonathan. Só que quatro minutos depois, o Madureira quase marcou em Volta Redonda. Em contra-ataque rápido, Rodrigo Pinho foi lançado na área, mas finalizou em cima de Diego Cavalieri, que salvou os tricolores.
Nos minutos finais, o Fluminense tentou esboçar mais uma vez uma pressão, só que continuou pecando no último passe. O Madureira desperdiçou alguns contra-ataques. Com isso, o duelo permaneceu sem gols até o intervalo.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Fluminense com mais posse de bola, mas sem poder ofensivo. O Madureira criou a primeira boa chance na etapa final aos cinco minutos. Thiago Galhardo foi lançado, só que o meia finalizou em cima de Diego Cavalieri.
Depois disso, o duelo caiu de rendimento. Visivelmente nervoso, o Fluminense errava muitos passes. Já o Madureira, não conseguia encaixar contra-ataques. Só que aos 21 minutos, no primeiro bom avanço dos tricolores, o placar foi aberto em Volta Redonda. Wellington Silva cruzou com categoria e achou Jean, que cabeceou no canto, sem chance para Jonathan.
O gol animou o Fluminense, que teve a chance de ampliar o marcador aos 23 minutos. Marlone recebeu passe na área e cruzou rasteiro. No entanto, a zaga do Madureira tirou o perigo na pequena área. Depois, foi a vez de Vinícius chutar cruzado e obrigar Jonathan a fazer grande defesa.
Quando mais era dominado na partida, o Madureira acabou chegando ao empate, aos 30 minutos. Rodrigo Lindoso recebeu passe de Formiga na entrada da área e chutou com categoria, no canto direito de Diego Cavalieri.
Depois disso, o Fluminense se lançou ao ataque, mas quase sofreu a virada aos 34 minutos. Em contra-ataque rápido, Gilson tocou para Rodrigo Pinho, que finalizou para grande defesa de Diego Cavalieri.
Nos minutos finais, a partida ficou concentrada em um lado do campo, com o Fluminense pressionado o Madureira. De tanto insistir, os tricolores chegaram ao gol da vitória aos 44 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro Jonathan saiu errado, a bola bateu em Moisés e foi para a rede. Assim, a equipe das Laranjeiras decretou a classificação para as semifinais.