PUBLICIDADE

Goiás goleia e interrompe marcha do Botafogo

PUBLICIDADE

O Goiás conseguiu um importante resultado na sua briga para tentar fugir da zona do rebaixamento. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, o time dirigido por Jorginho derrotou o Botafogo por 4 a 1. Com a vitória, o Goiás chegou aos 20 pontos, mas continua na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Alvinegro, que vinha se aproximando dos líderes da competição, caiu para a quarta posição, com 37 pontos ganhos.

A vitória pode ser considerada justa porque o Goiás jogou com muita aplicação e soube aproveitar as oportunidades que apareceram durante a partida para construir o resultado. Já o Botafogo que entrou em campo sem cinco titulares, teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para vencer a bem armada defesa do time da casa e acabou sofrendo uma goleada.

Na próxima rodada o Botafogo receberá o Cruzeiro no Engenhão enquanto o Goiás vai encarar o Ceará no Castelão.

Os dois times começaram com esquemas semelhantes e muita disposição. O Botafogo, muito desfalcado, deixava Loco Abreu isolado no ataque enquanto a equipe goiana tinha Rafael Moura como homem de referência. E o time da casa começou mais agressivo e antes dos cinco minutos já tinha chutado duas bolas para o gol de Jéfferson com Rafael Tolói e Rafael Moura.

O Botafogo tinha dificuldades para organizar jogadas de ataque e só ameaçou aos 13 minutos em cruzamento de Lúcio Flávio que Loco Abreu não alcançou.

Aos 14 minutos, o Goiás abriu o marcador. Felipe se livrou com facilidade de Leandro Guerreiro e da linha de fundo recuou para o meio da área onde Wellington Monteiro pegou de primeira. A bola ainda bateu entre as pernas de Fahel e enganou o goleiro Jéfferson.

Sem lateral esquerdo, o Botafogo revezava Edno e Renato Cajá, mas poucas vezes o time carioca conseguia organizar jogadas pelo setor.

O Botafogo aumentou o ritmo e poderia ter empatado aos 29 minutos quando o zagueiro Antonio Carlos recebeu na área ,matou com dificuldade e a bola acabou sobrando para Loco Abreu que bateu para fora.

Quando tudo indicava que o alvinegro empataria a partida, o Goiás acabou chegando ao segundo gol aos 31 minutos. Wellington Monteiro arriscou de fora da área, o goleiro Jéfferson foi atrasado na bola que bateu na trave e sobrou para Rafael Moura que, livre na pequena área, só empurrou para as redes.

Mesmo com dois gols de desvantagem, o time de Joel Santana não desistiu. Aos 37 minutos, Loco Abreu tabelou com Maicosuel, mas o uruguaio não conseguiu concluir porque Marcão chegou primeiro. Aos 42 minutos, o Botafogo conseguiu reduzir a vantagem goiana. Loco Abreu escorou um cruzamento de esquerda e colocou a bola nas redes de Harley. Foi o terceiro gol do atacante uruguaio em três partidas.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o atacante Caio no lugar do meia Lúcio Flávio enquanto Leandro Guerreiro deixou a zaga para atuar como volante, mudando o esquema do time dirigido por Joel Santana, mas o primeiro lance de perigo veio do lado do Goiás em cobrança de falta de Bernardo que levou muito perigo ao gol de Jéfferson. Com Caio abrindo pelas pontas, o Botafogo pressionava em busca do gol de empate, mas a insistência em levantar a bola para Loco Abreu era bem controlada pela defesa goiana enquanto Caio não conseguia levar vantagem sobre os zagueiros.

A primeira chance do Botafogo só aconteceu aos 10 minutos em cabeçada de Loco Abreu que Harlei defendeu com segurança. Aos 11 minutos, Maicosuel fez ótima jogada pela esquerda e passou para Edno que penetrou e chutou cruzado, mas Harlei defendeu com segurança.

Aos 16 minutos, o Goiás quase ampliou o marcador em arrancada de Wendell que bateu cruzado e obrigou Jéfferson a fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 17 minutos, Maicosuel recebeu de Edno e cruzou para entrada de Loco Abreu, mas o uruguaio cabeceou para fora. Aos 22, o goleiro Harlei evitou o empate ao mandar para escanteio um chute forte de Alessandro.

O Botafogo continuava melhor em campo e aos 25 minutos, novamente Loco Abreu ganhou dos zagueiros, mas a cabeçada passou longe do gol. O Goiás apenas adminastrava o resultado e pouco se aventurava ao campo de ataque onde Rafael Moura estava isolado entre os zagueiros.

Aos 34 minutos, Rafael Moura recebeu passe de Felipe na área e foi derrubado por Alessandro. Pênalti que o próprio He Man cobrou com categoria no minuto seguinte para definir a vitória goiana.

Nos minutos finais, o time comandado por Joel Santana pressionou em busca do segundo gol, mas o Goiás soube se defender com competência para garantir a importante vitória. Aos 46 minutos, em contra ataque fulminante, o Goiás chegou ao quarto gol através de Bernardo que aproveitou o rebote de um chute de Felipe que tocou em Jéfferson e no travessão antes de se oferecer para Bernardo definir o placar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...
PUBLICIDADE