PUBLICIDADE

Goiás goleia Atlético Paranaense

PUBLICIDADE

O Atlético Paranaense foi à Goiânia e perdeu por 4 a 0 para o Goiás, ficando seriamente ameaçado de penetrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, estacionado nos 23 pontos. A equipe da casa, por sua vez, continua sua recuperação na classificação e alcançou os 33 pontos, firmando-se na metade de cima da tabela.
O time esmeraldinho queria devolver a goleada sofrida no primeiro turno. Aos cinco minutos, Felipe arriscou o chute, Gallato defendeu e, no rebote, Iarley estava impedido. Aos sete minutos, Márcio Azevedo fez boa jogada individual e lançou Ferreira, que não alcançou. Mas, aos 12 minutos, Gallato derrubou Ramalho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Romerito balançou as redes e o assistente invalidou. Na segunda cobrança, gol dos goianos.

Após a cobrança da penalidade, Romerito sentiu uma lesão e foi substituído. Aos 15 minutos, Thiago Feltri arriscou o chute e a bola passou com perigo. Aos 19, Felipe apareceu na área e rolou para Iarley, que apareceu para tocar na bola e ampliar para os donos da casa. Pouco depois, Márcio Azevedo cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e a zaga tirou o perigo.

Desorganizado em campo, o Furacão encontrava dificuldades para criar jogadas no campo de ataque. Já o Goiás chegava com perigo e alcançou o terceiro gol aos 31 minutos, com Vítor, que fez jogada individual e bateu forte, sem chance para Gallato. A equipe esmeraldina esperava em seu campo e aproveitava as falhas atleticanas. Aos 43, Márcio Azevedo cobrou falta, e a bola passou raspando o travessão.

Para o segundo tempo, o técnico Mário Sérgio queimou as três alterações e mudou o esquema tático. Aos dois minutos, Márcio Azevedo cobrou falta e Harley fez boa defesa. Na resposta, novamente Vitor chegou em jogada individual, mas desta vez o chute saiu por cima da meta. A equipe paranaense apresentou uma pequena melhora, mas o domínio ainda era total da equipe da casa, que levava mais perigo.

Sem conseguir penetrar na zaga adversária, o Rubro-Negro arriscava de longe, como aos 13 minutos, com um chute sem direção do colombiano Valencia. Com o resultado praticamente garantido, o Goiás tocava mais a bola, administrando a boa vantagem. Aos 19, Márcio Azevedo cobrou nova falta, e a defesa esmeraldina afastou o perigo. No contra-ataque, Anderson Gomes aproveitou mais uma indefinição da zaga para ampliar o placar.

O time da casa estava mais próximo de ampliar do que tomar o primeiro. Aos 25 minutos, Anderson Gomes bateu de longe, a bola desviou e passou com perigo. Sem ânimo para reagir, o Furacão apenas tentava evitar um desastre ainda pior. Aos 35 minutos, Júlio César chegou ao ataque e tocou para Pedro Oldoni, que se atrapalhou com a bola. Aos 43, Pedro Oldoni entrou na área, abriu o espaço e chutou de forma bisonha.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta a Portuguesa, no sábado, dia 13 de setembro, na Arena da Baixada, precisando desesperadamente de uma vitória. Já o Goiás vai ao Rio Grande do Sul no mesmo dia, quando enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE