Em partida bastante movimentada, Goiás e Fluminense empataram por 2 a 2, neste domingo, no Serra Dourada, e complicaram seus objetivos no Campeonato Brasileiro. Mesmo abrindo vantagem de dois gols, com Iarley e Romerito, o time goiano cedeu a igualdade e se viu mais longe do G-4. Já o tricolor carioca não conseguiu os três pontos e vê as chances de sair da zona de rebaixamento diminuírem ainda mais. Mariano e Equi González marcaram para os cariocas.
A partida começou com o Goiás tentando pressionar o Fluminense e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos, mas em um contra-ataque. Iarley foi lançado, entrou na área e chutou com força a esquerda de Rafael. Mesmo após o gol, o time goiano seguiu melhor e acuava os cariocas em seu campo de defesa.
Sempre rondando a área tricolor, o Goiás acabou ampliando aos 16 minutos. Vítor fez boa jogada individual pela direita e cruzou para a pequena área. Romerito apareceu entre os zagueiros do Fluminense e cabeceou para a rede.
Muito mal no jogo, o Fluminense teve sua primeira chance aos 20 minutos, quando Maicon fez boa jogada pela esquerda, entrou na área, mas ao tentar cruzar, foi abafado pelo goleiro Harlei.
A partida seguia movimentada, mas com a vantagem no placar, o Goiás passou a administrar a posse de bola e avançar sem se expor tanto. Com isso, o time goiano só criou novamente uma boa chance de gol aos 31 minutos. Iarley lançou Felipe na área e este tocou cruzado na saída de Rafael. No entanto, a bola foi para fora.
Sem poder contar com seu principal armador, o argentino Conca, o Fluminense não saia da marcação da defesa goiana. No entanto, o time carioca conseguiu diminuir ainda na etapa inicial. Aos 42 minutos, Mariano tabelou com Fred e tocou na saída de Harlei. A bola ainda bateu no goleiro, mas foi para a rede.
O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e assustou o Goiás logo no primeiro minuto. Após cruzamento pela esquerda, Gum cabeceou e a bola passou perto do gol de Harlei. A resposta dos donos da casa aconteceu no minuto seguinte. Iarley arriscou de fora da área e obrigou Rafael a boa defesa. No entanto, no contra-ataque, o tricolor quase empatou. Ruy recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Fred, que finalizou, mas a bola bateu na zaga.
Após o início movimentado, as duas equipes passaram a marcar melhor e as chances de gol diminuiram. O Goiás seguia um pouco melhor que o Fluminense, mas os cariocas continuavam buscando o ataque em busca do empate e conseguiram aos 13 minutos. Equi González cobrou falta com categoria no ângulo de Harlei, que ficou parado vendo a bola entrando na rede.
O empate provocou uma mudança na partida, pois as duas equipes passaram a buscar o ataque de forma desorganizada. Com isso, a partida ficou bastante movimentada e aberta. Na melhor chance, Maicon chutou cruzado e Harlei foi obrigado a espalmar para o lado.
Aos poucos, o Goiás voltou a ter o domínio da posse de bola e tentar mais o gol. Já o Fluminense avançava mais nos contra-ataques. No entanto, as duas equipes esbarravam nas defesas adversárias. Em uma das poucas chances, aos 32 minutos, Vítor recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola passou muito perto do gol de Rafael. A resposta tricolor aconteceu dois minutos depois, quando Mariano chutou cruzado. Iarley espalmou, mas conseguiu pegar a bola antes de Maicon chegar para definir.
A torcida do Goiás passou a pressionar o time, que sentiu e passou a errar muitos passes. Com isso, o Fluminense teve mais espaço para os contra-ataques e quase virou aos 38 minutos, quando Fred foi lançado, mas matou a bola errado e deixou Harlei antecipar para salvar o Goiás. Só que no minuto seguinte, quem se destacou foi o goleiro Rafael após cabeçada de Ernando.
Nos minutos finais, o Goiás ainda tentou, mas deperdiçou a última chance de vitória aos 46 minutos, com Iarley. O atacante recebeu de frente para Rafael, mas chutou em cima do goleiro do Fluminense.
O time goiano se prepara para encarar o líder Palmeiras, em São Paulo. Já o Fluminense terá pela frente o vice-líder Atlético-MG no Maracanã.