A equipe do Goiás Esporte Clube chegou, esta tarde, a Sinop, e fez rápido reconhecimento do gramado no Gigantão, mesmo com chuva. A estreia contra o Galo do Norte, pela Copa do Brasil, é nesta 4ª feira, às 20h30, no estádio Gigante do Norte. O gestor de futebol do time goiano, Túlio Lustosa, disse, em entrevista, ao Só Notícias, que espera um confronto complicado, mas que o grupo não jogará recuado e buscará o resultado positivo fora de casa.
“Será um jogo muito difícil. Nós sabemos que esse ano a realidade da competição é diferente. A questão da premiação mexeu um pouco com todos os times e houve investimentos dos clubes. Nós queremos evitar qualquer tipo de surpresa e vamos jogar com força total. Nós não rotulamos o Sinop como time pequeno. Sabemos que tem um investimento menor que o Goiás, mas é um time organizado. Tem tradição na Copa do Brasil sendo uma das forças de Mato Grosso. Será um dos confrontos mais complicados da competição por ser a primeira fase. Temos um respeito enorme, mas queremos o resultado. Não acreditamos em favoritismos. Muitos times grandes estão sendo surpreendidos por subestimar”, disse Lustosa.
Ainda de acordo com o gestor de futebol, a viagem até Sinop não deve influenciar no desempenho dos jogadores dentro de campo. “Vamos fazer uma logística tranquila em um voo muito bom. Não vamos perder muito tempo com paradas em aeroportos. Vamos chegar em um tempo adequado para fazer o reconhecimento campo, treinar e descansar para a estreia. Não teremos problemas. Já enfrentamos viagens bem mais adversas do que essa”.
A disputa na Copa do Brasil começou no último dia 30, com 80 times. Além do Sinop, participam o Cuiabá, União e o Luverdense – atual campeão da Copa Verde e entrará na competição nas oitavas de final. A Copa do Brasil pagará um prêmio de R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice.
(Atualizada às 18:12h)