O gerente de futebol Maico Gaúcho admitiu, esta manhã, em entrevista a uma rádio de Lucas, que o clube errou na contratação de alguns jogadores e também na escolha do treinador para o início da temporada (Leandro Niehues). O resultado foi a eliminação nas semifinais tanto no Campeonato Mato-grossense, para o Operário, quanto na Copa Verde, para o Cuiabá.
“A gente fica decepcionado por não chegar na final. Alguns erros no início da temporada foram determinantes para o fracasso no estadual. A chegada do Júnior Rocha deu uma nova cara para a equipe, mas mesmo assim não conseguimos alcançar os objetivos. É claro que nem tudo foi decepção. Ficamos contentes com o desempenho individual de alguns jogadores que poderão continuar no segundo semestre”.
Para o Campeonato Brasileiro da Série B, nove contratações já foram realizadas e outros atletas ainda devem chegar. “Existe o lado bom da eliminação, pois teremos duas semanas para a estreia na Série B e isso nos dá a possibilidade de analisar os erros. O processo de contratações continua. Estamos analisando o mercado e buscando jogadores que se enquadrem dentro do perfil de ética e padrão financeiro do clube”.
O dirigente afirmou ainda que alguns atletas que participaram do estadual não terão os contratos renovados, porém, ainda não apontou nomes. “Isso é um processo normal e faz parte do futebol. Cerca de 80% dos atletas possuem contrato com o Luverdense até o final de maio e alguns deverão deixar o clube”.