sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Gerência de Esportes define data de retomada da Copa Pasinha de Futsal em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O gerente de Esportes Victor Medina confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a Copa Pasinha de Futsal será retomada no dia 10 de novembro, às 19h. A competição reúne 71 equipes no naipe masculino, sendo que 32 são da região do São Cristóvão (8 se classificam à fase final), 20 do Boa Esperança e 19 do Primaveras (os quatro melhores de cada polo passam de etapa). Ainda há 16 no feminino, sem divisão de regiões.

A competição estava paralisada desde março, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus e diferente do planejamento inicial, quando a equipe jogava no ginásio do polo que representa, agora as partidas serão concentradas em apenas dois locais. “Não vamos utilizar o polo Primaveras, nem o Boa Esperança. Vamos transferir as competições desses dois locais para o José Carlos Pasa, cada dia uma rodada e a do São Cristóvão permanece lá. Esses dois ginásios são maiores, temos uma melhor facilidade logística e higienização”, explicou Medina.

No polo com maior quantidade de times, o vencedor da primeira etapa leva R$ 2 mil, já nos outros polos e no feminino R$ 1 mil cada. “Vão retomar todas juntas, porém cada dia da semana tem rodadas de cada região. Serão três jogos por noite, começamos às 19h, e terminamos por volta das 22h, dependendo do andar do jogo. Em até 30 dias devemos finalizar as competições”, salientou.

Não será permitida, no entanto, a presença de público nas arquibancadas. “Nem familiares, nem amigos. Vão entrar dentro do ginásio apenas as equipes de trabalho, ou seja, arbitragem e membros da gerência que estejam trabalhando, além das equipes que vão competir. Nem os outros times vão poder entrar para assistir os jogos, então entra só as que vão jogar e quando saírem entram as próximas”, completou.

A Copa Pasinha iniciou em 28 de fevereiro e a previsão era que se estendesse por cerca de 2 meses, com a grande final marcada para o dia 26 de abril. Não foi confirmado se haverá premiações também na fase final, quando os melhores da primeira etapa se enfrentarão para decidir o campeão geral.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE