Os dois jogos de hoje à noite válidos pela segunda rodada da chave 17, na Série C do campeonato brasileiro, prometem boas emoções aos torcedores das quatro equipes. A delegação mato-grossense chegou ontem à tarde, na capital acreana. O técnico Nestor Simionatto quer ao menos um empate hoje que deixaria a equipe no mínimo na vice-liderança no grupo (hoje todas tem 1 ponto cada). O atacante Gauchinho não joga. A alegação é que teria problemas particulares. O meia Maicon Gaúcho e o zagueiro Airton desfalcam o time pois estão lesionados
Será a terceira partida, na Série C, entre os times de Lucas do Rio Verde e Rio Branco. Na primeira fase, o Luverdense venceu em casa por 5 a 2 e o Rio branco deu o troco, no Acre, por 5 a 1.
O técnico do Rio Branco, Pedrinho Rocha, disse ao Jornal Piracema, que o único objetivo é vencer o Luverdense e conquistar os 3 pontos dentro de casa.
O outro jogo da rodada, Holanda (AM) x Remo (PA), em Manaus, será motivado pela rivalidade extra-campo. O técnico do Remo, Artur Oliveira, provocou o adversário nessa semana ao dizer que “o clube do Holanda não tem torcida para fazer pressão no estádio Vivaldo Lima”.
De acordo com o Futebol do Norte, após as declarações do técnico remista, o presidente do Holanda, Paulo Radin, os ingressos serão vendidos a R$ 1.
Na rodada do último sábado, o Luverdense empatou em 1 x 1 com o Holanda, e o Remo cedeu o empate em 3 x 3 para o Rio Branco, ficando os quatro times da chave empatados com 1 ponto cada.