São José e Internacional se enfrentaram neste domingo no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho, e o time do técnico Abel braga levou a melhor por 4 a 1, com belos gols de Marcão, Alex e Iarley. Porém, Nilmar preocupa a comissão técnica ao sair no segundo tempo com uma lesão muscular.
O resultado coloca o Inter na liderança do Grupo 2 com sete pontos. Com um a menos, o São Luiz tem a oportunidade de reassumir a ponta contra o Veranópolis nesta segunda-feira. Já o São José conheceu sua segunda derrota e continua com três pontos.
O Inter contou com a volta de Edinho, mas jogou sem Fernandão, lesionado. Logo aos 14min, Wellington Monteiro rolou a bola para Alex, em cobrança de falta, e o meia soltou belo chute da intermediária para abrir o marcador.
Aos 26min, o time colorado quase ampliou. Marcão dominou no setor defensivo, avançou pelo meio, passando por três marcadores, invadiu a área e arrematou cruzado. Mas Ney fez ótima defesa e espalmou pela linha lateral.
Já nos acréscimos da primeira etapa, o São José chegou ao empate. Dênio batu falta da meia direita, Júnior Paulista apareceu no meio da área e cabeceou para o fundo das redes. Mas no lance seguinte, Alex cobrou falta da direita, a defesa do São José não afastou e Marcão colocou o Inter na frente mais uma vez.
No segundo tempo, Alex cobrou falta com perfeição, no ângulo direito, fez seu segundo gol na partida e o quarto do Inter, aos 24min. Pouco antes, Nilmar saiu de campo com uma lesão na coxa e passa a ser a maior preocupação do departamento médico para as próximas partidas.
Na próxima rodada da competição estadual, o Inter recebe o Juventude, na quinta-feira, enquanto o São josé tenta se recuperar da derrota diante do Guarany, fora de casa, um dia antes.