Após se garantir na segunda fase do Campeonato Mato-grossense, ontem à noite, com a vitória por 3 a 1 contra o Mato Grosso, o Sinop Futebol Clube já se prepara para obter mais um resultado positivo, na quarta-feira (12), contra o Operário (CEOV), fora de casa. Hoje, a equipe está de volta aos treinos e a expectativa é de que todos viajem, hoje à noite ou amanhã cedo, para Cuiabá, já que a disputa será no estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”. O grupo só deve retornar ao município após o confronto de sábado (15), contra o Mixto, que será no mesmo local.
Em entrevista ao Só Notícias, o auxiliar técnico Juninho Madeira avaliou a partida deste domingo como positiva, já que além da boa atuação dos jogadores, ninguém se machucou ou foi expulso. Neste caso, todos os atletas estarão à disposição do técnico Thiago Oliveira para o próximo jogo, exceto o atacante Willian, que ainda se recupera de uma lesão no adutor (músculo da coxa), sofrida em um amistoso no dia 11 do mês passado, no estádio Gigante do Norte, contra o Clube Desportivo Amazônia, de Marcelândia. Segundo Juninho, provavelmente ele só entrará em campo na segunda fase do campeonato.
Quanto ao jogo desta quarta, contra o Operário, o auxiliar reconhece que não será uma disputa fácil, uma vez que o adversário foi derrotado pelo Mixto, ontem, por 1 a 0, e agora tentará se recuperar. Mesmo assim, afirmou que a equipe está confiante e que a “tática” dos jogos será mantida.
O Grupo B tem como líder o Luverdense, com 12 pontos; Mixto com 11; Sinop com oito; Operário com seis e Mato Grosso com apenas um. O lanterna tem pela frente o Luverdense, no domingo (16), no estádio Passos das Emas.
(foto: Só Notícias/Cleverton Neves)