PUBLICIDADE

Ganso está perto de acertar renovação com o Santos

PUBLICIDADE

Após polêmicas envolvendo a sua situação contratual, o meia Paulo Henrique Ganso pode estar perto de, enfim, renovar o seu vínculo com o Santos. Detalhes do acordo já estão sendo costurados e, com as negociações bem encaminhadas, as duas partes estão otimistas em relação a um desfecho positivo desta vez..

"Nós tivemos uma reunião semana retrasada e na semana passada também, com o Papito (irmão e empresário de Ganso), apresentando uma proposta no sentido da valorização do atleta. O assunto ainda está em aberto, mas tudo está evoluindo bem", informou o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues.

No acerto entre clube e jogador, o pensamento é que aconteça com o camisa 10 do Peixe um plano de carreira semelhante ao de Neymar. A cúpula alvinegra deve destinar uma equipe para cuidar dos compromissos extra-campo de Paulo Henrique Ganso, que irá receber um reajuste salarial e também irá ceder parte dos seus direitos de imagem – atualmente, o meia possui a totalidade desses direitos – ao time da Vila Belmiro.

Segundo Odílio, nestes termos, o "maestro santista" irá atingir um patamar interessante em sua carreira. "As conversas têm sido muito positivas, porque ele vai e traz uma ideia, assim como nós também colocamos algo em discussão. O processo tem sido muito interessante e o Paulo tem demonstrado todo o seu carinho pelo Santos. Por isso, queremos construir esse novo contrato juntos: Ganso, Papito, Luis Álvaro (de Oliveira Ribeiro) e eu", comentou o dirigente.

Um detalhe importante em outras negociações, que causou divergências com o grupo DIS, ausente das tratativas que têm sido mantidas no momento, é a manutenção do tempo de contrato atual, bem como do valor da multa rescisória do atleta para o exterior.

O staff de Ganso e a direção do Santos não pretendem alterar nenhum dos dois ítens. Desta forma, o meia receberia apenas o reajuste dos seus vencimentos mensais, que seria completado com receitas oriundas de futuros acordos publicitários, captados pelo clube. O seu vínculo continuaria válido até o final de fevereiro de 2015, com a multa rescisória para fora do país avaliada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 129 milhões).

Atualmente, Paulo Henrique Ganso tem os seus direitos econômicos divididos da seguinte maneira: 55% do grupo DIS e 45% do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gols de Estêvão e Casemiro, Brasil vence Senegal em amistoso

Em teste importante visando a Copa do Mundo de 2026,...

CBF firma contrato para implantar impedimento semiautomático na Série A e Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol assinou hoje o contrato...

CBMA confirma reinício da eleição da Federação Mato-grossense de Futebol

O processo eleitoral da Federação Matogrossense de Futebol (FMF)...
PUBLICIDADE