PUBLICIDADE

Galo empata com o JEC e vê o Corinthians disparar na ponta

PUBLICIDADE

Por essa, o torcedor do Atlético-MG não esperava. Diante do lanterna Joinville, o Atlético-MG, segundo colocado, chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas em dois lances de bola parada, acabou permitindo o empate por 2 a 2 com JEC.

Com o resultado, o Galo vê o Corinthians, que venceu o Figueirense por 3 a 1, ampliar a sua vantagem na liderança para sete pontos. Já o Joinville mantém a sua invencibilidade em casa com Paulo César Gusmão no comando, mas, por outro lado, aumenta o seu jejum de vitórias para sete partidas no Brasileirão. As rodadas vão se passando, e o rebaixamento começa a se tornar uma realidade cada vez mais presente para a equipe catarinense.

Na próxima rodada, o JEC busca reunir forças para enfrentar o Flamengo, no domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Também precisando reagir na competição, o Galo visita o Coritiba, no dia anterior, às 18h30, no Couto Pereira.

O Jogo – Com ambas as equipes buscando o ataque, o Galo teve a primeira chance da partida. Com três minutos, Dátolo foi lançado por Douglas Santos, invadiu a área e fez cruzamento certeiro para Giovanni Augusto. Sozinho e dentro da pequena área, o camisa 14 bateu de canela e de frente para o gol, acabou perdendo um gol feito.

A partida seguiu animada e, no lance seguinte, Kempes aproveitou cruzamento de Marcelinho Paraíba para cabecear para fora. Aos nove, o Galo chegou novamente com Giovanni Augusto, que recebeu lançamento de Marcos Rocha e finalizou para fora na saída de Agenor.

Após criar duas ótimas chances para marcar, o Galo acabou se perdendo no jogo após uma falha de sua defesa. Aos 15 minutos, Douglas Santos saiu jogando errado, Edigar Júnio fez a roubada e invadiu a área para rolar a bola para Marcelinho Paraíba. Próximo da marca do pênalti, o experiente meia tentou bater de primeira, mas o chute acabou saindo espirrado.

O Joinville começou a encontrar facilidades pelo lado direito e quase marcou quatro minutos depois. Kempes fez a jogada pelo lado do campo e cruzou na cabeça de Lucas Crispim que, sozinho na área, mergulhou para desviar para fora, com muito perigo.

Com mais domínio na partida, o JEC chegou novamente aos 25 minutos. O lateral Eduardo Ratinho cortou para o meio e arrematou com efeito, mas a bola acabou passando ao lado da meta defendida por Victor.

Apesar de o jogo ser aberto em Joinville, ambas as equipes começaram a ter dificuldades em acertar o último passe. Com isso, as chances de gol demoraram a sair. Foi aos 43 minutos que o jogo voltou a apresentar a emoção dos minutos iniciais, quando Marcelinha Paraíba conseguiu até balançar as redes. O meia, porém, acabou dominando a bola com a mão antes de finalizar, e o árbitro da partida acabou anulando o gol do JEC.

Se no final do primeiro tempo, o JEC teve um gol anulado, o mesmo aconteceu com o Galo no começo da etapa complementar. Com dois minutos, Luan fez a ultrapassagem e cruzou para Giovanni Augusto completar para as redes. O camisa 14, no entanto, não observou a linha da bola e acabou ficando adiantado, o que levou à anulação do gol marcado pelo meia.

Na sequência da partida, o JEC vacilou na frente e foi castigado. Com seis minutos, Kempes perdeu chance clara e no contra-ataque, Pratto fez linda jogada e colocou Luan na cara do gol. O atacante mostrou tranquilidade e tirou a bola do goleiro Agenor para abrir o placar.

Após marcar o gol do Atlético-MG, Luan quase marcou o segundo aos 15 minutos. O camisa 27 abriu a jogada e bateu firme para o gol, e a bola passou assustando o goleiro Agenor.

Depois do susto na defesa, o torcedor do JEC respirou aliviado no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, Kempes subiu bonito na área e testou com força, para empatar a partida em Santa Catarina.

Nove minutos após marcar seu gol, Kempes teve boa chance para virar a partida. O centroavante recebeu lançamento pelo alto, esperou a bola quicar e soltou o pé, mas Victor, bem posicionado, encaixou.

Com o Galo mal na partida, o técnico Levir Culpi optou por colocar Thiago Ribeiro no lugar de Pratto. A substituição deu certo e, após cruzamento de Luan, o camisa 22 completou para as redes para colocar o Galo à frente no placar aos 36 minutos.

O JEC não desistiu e, no minuto seguinte, empatou novamente a partida. Em outro escanteio, a bola foi rolada para Willian Popp que encheu o pé de fora da área e fez um belo gol.

O Galo desperdiçou duas ótimas chances no final do segundo tempo. Aos 41, Giovanni Augusto perdeu lance cara a cara com Agenor, que fez bela defesa com o pé. Seis minutos depois, Luan recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE