PUBLICIDADE

Furacão vence Iraty e assume a ponta provisória do Paranaense

PUBLICIDADE

O Atlético Paranaense assumiu a liderança provisória do segundo turno do Campeonato Paranaense 2012 ao bater o Iraty por 3 a 0,na Vila Capanema. Com 16 pontos ganhos, o Rubro-Negro torce por tropeços de Coritiba e Londrina no domingo para permanecer na posição que pode lhe dar o título antecipado. A equipe do interior, por sua vez, afunda na lanterna.

O Furacão abriu placar com Paulo Baier, aproveitando rebote e acertando um belo chute por cobertura, aos 29 minutos. Aos 41 minutos, o maestro atleticano fez mais um, cobrando pênalti sofrido por Marcinho. Depois do intervalo, Ricardinho aproveitou passe açucarado de Ligüera para empurrar para o gol.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Corinthians Paranaense, no Eco Estádio Janguito Malucelli, no próximo final de semana. Já o Iraty recebe o Roma Apucarana, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

O jogo – Enfrentado um começo de noite na capital paranaense, os times demoraram a esquentar. Quando finalmente chegou ao ataque com eficiência aos oito minutos, o Furacão criou grande chance com Manoel, que mandou um míssil na trave. Aos 12 minutos foi a vez de Gabriel Marques arriscar um chute e parar em Adeilton.

O Rubro-Negro, apesar de não fazer uma grande apresentação, era mais efetivo. Aos 15 minutos, Paulo Bater cobrou falta, Adeílson tirou de soco e, no rebote, o experiente meia tentou surpreender com um chute que saiu pela linha de fundo. O Azulão cresceu na partida e,aos 17 minutos,reclamou de pênalti não marcado em cima de Fumaça. Aos 19 minutos, Clayton chutou por cobertura e Vinícius fez boa defesa.

Sem conseguir entrar na defesa adversária, Paulo Baier arriscava de longe, como aos 25 minutos, com um petardo defendido por Adeílson. Mas, aos 29 minutos, o maestro atleticano levou a melhor. Aproveitando rebote, encobriu o goleiro e balançou as redes. O Atlético quase ampliou aos 35 minutos, com Guerrón, que deixou zaga e goleiro para trás, e chutou por cima da meta. Marcinho invadiu a área e foi derrubado, aos 40 minutos. Pênalti. Na cobrança, Paulo Bater não perdoou.

Na segunda etapa, o técnico Juan Carrasco colocou Pablo e Ricardinho em campo. Porém, com dois minutos em campo, Pablo sentiu dores musculares e saiu para a entrada de Bruno Furlán. Já Ricardinho teve melhor sorte e, aos oito minutos, recebeu passe de Ligüera e chutou para o fundo das redes. O Iraty tentou responder com Clayton, aos 13 minutos, com um chute para fora.

O Iraty até mostrava alguma qualidade, mas em lances esporádicos, como aos 17 minutos, com bela troca de passes entre Fumaça e Clayton,na frente da área. A defesa rubro-negra apareceu bem para afastar. A situação do time do interior se complicou de vez aos 25 minutos, com a expulsão de Luiz Guilherme.

Paulo Baier estava em noite inspirada e, aos 28 minutos, por pouco não fez o terceiro gol ao acertar uma bomba que Adeilson salvou. O ritmo caiu, com o Furacão administrando bem a vantagem, terminado mais uma partida sem tomar gols. Paraíba partiu para a jogada individual, aos 43 minutos, mas foi interceptado pela defesa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT sorteia nesta sexta 25 mil ingressos para etapa da Stock Car

O Governo de Mato Grosso sorteia, nesta sexta-feira, às...

Sinopense duela amanhã em evento de MMA em Brasília

O lutador sinopense Wender Batista, conhecido como Boyka, vai...

Disputas do Mato-grossense Sub-15 e 17 entram na reta final

Os Campeonato Mato-grossense Sub-15 e 17 entram na fase...

Hulk faz 500º gol da carreira, e Atlético-MG vence Bahia no Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Bahia por 3...
PUBLICIDADE