O atacante Fred foi determinante na vitória por 4 a 2 do Brasil contra a Itália, neste sábado, pela Copa das Confederações. No terceiro jogo da equipe verde-amarela no torneio, o centroavante admitiu que estava se sentindo desconfortável por não ter balançado as redes nos dois primeiros jogos na competição.
"Esta foi a partida em que joguei mais solto, mas tenho de agradecer a Deus, aos meus companheiros e ao Felipão. O pessoal da fisioterapia pegou firme comigo e me deixou 100%. Estava muito incomodado com o jejum na Copa das Confederações, mas vinha trabalhando forte. Deu tudo certo, com a vitória e os gols", afirmou o atacante, ao Sportv.
Antes do início do torneio, Fred revelou sua intenção de marcar gols em todos os confrontos da Copa das Confederações, mas passou em branco contra Japão e México. Já diante da Itália, em Salvador, o centroavante marcou o terceiro e o quarto do Brasil, que garantiu assim 100% de aproveitamento e a liderança do grupo A.
"Acho que está bom (o próprio desempenho). Quando falei aquilo, eu quis dizer que quero sempre fazer gols. É importante para o atacante jogar bem e, se não der para fazer gol, precisa dar passe. Estou feliz pela partida", acrescentou.
Com o respaldo de Luiz Felipe Scolari, o atleta do Fluminense fica agora na expectativa pela semifinal no torneio, que será disputada na quarta-feira. "Quanto mais decisivo, melhor é o jogo", concluiu, ainda sem saber qual será o adversário.