PUBLICIDADE

Fred faz 2 e Fluminense vence no Brasileirão

PUBLICIDADE

Nada como um vitória convincente para fazer as pazes com a torcida. Depois de uma semana conturbada, o Fluminense voltou a jogar bem e vence o Sport por 4 a 0, neste domingo, no Maracanã. Alvo de alguns torcedores em protestos, Fred foi o grande nome do jogo. O capitão marcou duas vezes e ainda deu assistência para o gol de Cícero. Conca também deixou o seu e completou a festa em três cores.

A vitória dá tranquilidade ao Tricolor, mas ainda não o coloca na zona de classificação para Libertadores. A equipe de Cristovão Borges é o quinta colocada, com 29 pontos. Já o Leão segue na parte intermediária, com 25 somados, na oitava posição. Na próxima rodada, os cariocas encaram o Corinthians, às 16h, Arena Corinthians. Os pernambucanos recebem o Criciúma, no mesmo dia, na Ilha do Retiro.

Era ganhar ou ganhar. Pressionado pela torcida por conta das más atuações recentes – três derrotas consecutivas -, o Fluminense entrou em campo, no Maracanã, com a obrigação de vencer o Sport. Essa necessidade, inicialmente, prejudicou o desempenho da equipe, que errava passes e demorava para se acertar.

Não à toa, a primeira grande chance do jogo foi dos visitantes. Depois de uma cobrança de falta, Rithely aproveitou cochilo da zaga e apareceu sozinho dentro da área para testar a bola para fora. Logo na sequência, Conca respondeu para os donos da casa. Com um chute colocado de fora da área, quase marcou um belo gol.

Da mesma forma que acontecera antes, o Leão voltou a ter uma grande oportunidade e recebeu imediata resposta dos tricolores. Os pernambucanos conseguiram encaixar rápido contra-ataque, com boa troca de passes. Ao fim da jogada, Neto Baiano, pouco desequilibrado, finalizou na trave, quando já não havia mais goleiro para proteger a meta. A reação do Flu, novamente, começou nos pés do argentino. Ele achou Rafael Sobis dentro da área. O atacante, por sua vez, chutou em cima do arqueiro adversário. Na sobra, rolou para Cícero, o qual – também um pouco desequilibrado – errou o alvo.

Se antes perdeu chance clara, Cícero não perdoou quando conseguiu ficar cara a cara com Magrão. Fred se movimentou bem, saiu da área para buscar o jogo e com excelente visão encontrou o volante atrás da defesa rubro-negra. Com um excelente passe aos 34 minutos, o capitão tricolor deixou o companheiro em ótimas condições de abrir o placar. E assim foi: 1 a 0 e alívio do torcedor.

Cícero gostou do presente e resolveu retribuir. Pela direita, ele passou por um adversário e cruzou na medida para Fred cabecear. Comemoraram juntos, aos 42 minutos. A parceria rendeu dois gols ao Tricolor e a paz geral no Maracanã, quando o árbitro assinalou o intervalo.

Ir ao vestiário com um placar adverso de dois gols de diferença, jogando na casa do adversário, é sempre complicado. Eduardo Baptista, treinador do Sport, certamente teve muito o que conversar e ajustar na equipe. A estratégia, porém, foi por água abaixo no início do segundo ato. Logo aos 4 minutos, Conca bateu uma falta diretamente para o gol. A bola passou na frente de muita gente que estava dentro da área, o que acabou dificultando a vida do goleiro Magrão, que teve a visão encoberta.

Com o placar do Maracanã assinalando 3 a 0, o jogo ficou encaminhado para que o Fluminense triunfasse e afastasse o mau momento. Ambos os times pareciam estar convencidos de que isso era o que aconteceria e as chances de gol ficaram escassas. Tanto foi assim que um dos lances mais relevantes foi a saída de Edson, chorando. Ele se machucou e precisou ser substituído. Vale ressaltar que na etapa inicial outro volante precisou deixar o gramado. Valencia, com uma entorse no joelho direito, também saiu.

Antes de o juiz encerrar o confronto, porém, houve tempo para mais um gol. Outro de Fred. O centroavante aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para dar números finais ao jogo. Desta vez, quem cruzou foi o lateral-direito Bruno.

Após balançar a rede adversária e anotar o 13º gol com a camisa do Flu na temporada, Fred foi substituído e dividiu opiniões no Maracanã. A maior parte do público aplaudiu o atleta e cantou "o Fred vai te pegar". Houve, porém, quem não gostasse das homenagens ao atacante – sobretudo membros da principal torcida organizada do clube, a Young Flu. Teve confusão na arquibancada e a polícia precisou intervir.

Em campo o jogo seguiu da mesma maneira e quando André Luiz de reitas Castro pediu a bola, não houve nada para reclamar. Vitória incontestável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipes de Lucas, Sorriso, Itaúba e mais 4 conquistam títulos nos Jogos Estudantis

Os jogos estudantis de seleções mato-grossenses consagraram, ontem, sete...

Cuiabá contrata por empréstimo meia que estava no futebol chileno

O Cuiabá acertou, hoje, a contratação por empréstimo do...

Cuiabá vence o Grêmio e ‘respira’ no Brasileiro Sub-20

A equipe sub-20 do Cuiabá conquistou uma importante vitória...
PUBLICIDADE