sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Franco Muller deve comandar Cuiabá no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O treinador Franco Muller, que dirigiu interinamente a equipe profissional e que comanda as categorias de base do Cuiabá, deve ser o técnico do Dourado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, cuja participação do time mato-grossense foi oficializada ontem.

O objetivo do clube com a competição é formar e revelar jovens talentos, seja para utilizar no elenco profissional que disputa a elite do futebol nacional ou para vender a outros clubes no Brasil ou no exterior. Como o limite máximo de idade para a competição é de 23 anos, o Dourado deve utilizar jogadores da base e alguns jogadores que integram o elenco profissional, mas que não são titulares no time de Alberto Valentim.

A confirmação do Cuiabá no Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi confirmada ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que levou em consideração a posição do Dourado no ranking nacional. Será a primeira disputa do clube auriverde, que está no Grupo A, ao lado de Ceará, Corinthians, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória. O Grupo B é composto por Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos.

A estreia do Cuiabá será contra o Fortaleza, no dia 10 de junho, em partida marcada para a capital mato-grossense. O campeonato será disputado em turno único, com os clubes do Grupo A enfrentando os do Grupo B, com os quatro primeiros de cada grupo se classificando para a segunda fase.

Na segunda fase, as equipes são divididas em dois quadrangulares. Os dois melhores de cada quadrangular se classificam para a terceira fase, disputada em mata-mata.

Jogos do Cuiabá
1ª Rodada – 10/06 – Cuiabá x Fortaleza
2ª Rodada – 17/06 – CRB-AL x Cuiabá
3ª Rodada – 24/06 – Cuiabá x Fluminense
4ª Rodada – 01/07 – Coritiba x Cuiabá
5ª Rodada – 15/07 – Avaí x Cuiabá
6ª Rodada – 22/07 – Cuiabá x Bahia
7ª Rodada – 29/07 – Cuiabá x Santos
8ª Rodada – 05/08 – Red Bull Bragantino x Cuiabá

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE