O Luverdense empatou em 1 a 1 com o Holanda, do Amazonas, em Lucas do Rio Verde, agora há pouco, na primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Francis salvou o Luverdense da derrota. Ele marcou aos 44 do segundo tempo.
O Luverdense começou pressionando e Gauchinho marcou logo no início da partida. Mas ele estava impedido e o gol foi anulado. A equipe de Lucas criou outras oportunidades e teve chances de sair na frente. Mas o lateral Branco marcou, aos 33 minutos, e colocou o time amazonense em vantagem. Daí em diante, o Holanda literalmente se fechou até o fim do segundo tempo e só explorava o contrataque. O Luverdense pressionou, sufucou o avdrr’saio, mandou bola na trave e só empatou no último minuto.
“Não fizemos uma boa partida, deixamos de envolver o adversário no toque de bola.
O empate não era nosso objetivo e vamos ter que buscar a vitória quarta-feira, fora de casa, contra o Rio Branco”, disse o zagueiro Marcio Nunes.
O técnico Nestor Simionatto fez duas mudanças. Colocou Filhão no lugar de Edu e mudou o ataque. Gauchinho, contrariado, saiu na segunda etapa e Giovani entrou no seu lugar.
O empate neste sábado não foi todo ruim para o time de Lucas porque os adversários no grupo 17 também empataram e todos estão empatados com 1 ponto. O Remo, jogando em Belém, estava perdendo por 3 a 1 para o Rio Branco e conseguiu empatar em 3 a 3.
O Luverdense faz a segunda partida na quarta-feira à noite na capital acreana contra o Rio Branco (com quem jogou duas vezes na primeira fase – vencendo uma e perdendo outra partida). A delegação embarca na segunda-feira para o Acre.