PUBLICIDADE

FPF veta estádio e Palmeiras não vai decidir vaga de finalista do Paulistão em casa

PUBLICIDADE

O São Paulo deve levar a melhor contra o Palmeiras e receber os dois jogos das semifinais do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol anunciou que o Palestra Itália foi vetado por qüestões de segurança, e o Verdão tem 48 horas para mudar a decisão, apresentando laudos que autorizem a realização do segundo jogo em outro local: Ribeirão Preto e Rio Preto são as opções.
O primeiro jogo da semifinal foi confirmado para o próximo domingo, às 16 horas, no Morumbi. E a segunda partida, se depender da vontade da Federação Paulista de Futebol, acontecerá no mesmo palco, conforme declaração concedida pelo presidente Marco Polo del Nero em coletiva na sede da entidade, na manhã desta segunda-feira.

”Tenho informações, ainda não-oficiais, que a Polícia Militar e o Ministério Público querem o jogo no Morumbi. Eu também quero no Morumbi. Temos de buscar o principio de conforto para o torcedor, e o Morumbi tem isso”, afirmou Del Nero. “Pelo tamanho, amplitude, e distribuição da torcida, considero o Morumbi neutro”, acrescentou o dirigente.

Com o Palestra descartado, as opções do Palmeiras são o estádio Teixeirão, em Rio Preto, e Santa Cruz, em Ribeirão Preto, que recebeu o clássico na primeira fase. ”O Palmeiras apenas pediu para que o segundo jogo não fosse no Morumbi, mas o mando é da Federação. Vamos aguardar essas 48 horas, mas iremos aceitar qualquer decisão”, disse o presidente Afonso Della Monica.

Desta forma, o Palmeiras deve ser o único dos quatro times das semifinais a jogar fora de casa nos dois jogos. Ponte Preta e Guaratinguetá se enfrentam no Moisés Lucarelli, no próximo sábado, às 18h10, e no Dario Rodrigues Leite, em Guará, no dia 19 de abril, também às 18h10. Já São Paulo e Palmeiras, a princípio, duelam no Morumbi no próximo domingo e no dia 20, sempre às 16 horas.

Se deve levar a melhor na batalha pelos mandos de campo, o São Paulo entrará em campo no primeiro jogo com nove atletas pendurados. A FPF negou que os cartões amarelos serão zerados na próxima fase, seguindo a vontade do Palmeiras. ‘Não zera nada, continua como está’, resumiu Del Nero.

Ingressos e arbitragem: A Federação Paulista de Futebol também anunciou os dez árbitros indicados para os sorteios das semifinais: Antonio Rogério Batista do Prado, Paulo César de Oliveira, Luiz Flávio de Oliveira, José Henrique de Carvalho, Rodrigo Braghetto, Flávio Guerra, Cléber Wellington Abade, Rodrigo Cintra, Wilson Luiz Seneme e Sálvio Spínola Fagundes Filho.

A entidade confirmou ainda o remanejamento no preço dos ingressos para os jogos semifinais: arquibancadas passarão a custar R$ 40 e cadeiras, R$ 60.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE