Após uma semana de negociações, o técnico uruguaio Jorge Fossati, de 57 anos, teve sua contratação oficializada pelo Internacional de Porto Alegre. O treinador, que estava dirigindo a LDU do Equador, é o atual campeão da Recopa e da Copa Sul-americana.
Ex-goleiro, Fossati já teve passagens por Avaí e Coritiba como jogador e chegou a defender a seleção de seu país. Fala e entende sem problemas o português e já conhece o Brasil, fato que deve facilitar na sua adaptação.
Há 16 anos na carreira de treinador, seu primeiro time foi o River Plate, de Montevidéu, em 1993. Depois, passou por Peñarol (Uruguai) e Cerro Porteño (Paraguai), times pelos quais conquistou títulos nacionais. Fossati também treinou o Danúbio (Uruguai) e o Colón (Argentina) antes de assumir pela primeira vez a LDU, do Equador, em 2003, quando foi campeão nacional.
No ano seguinte, treinou a seleção do Uruguai, o Al-Sadd, do Qatar, e posteriormente a seleção do Qatar. De volta à LDU, no começo de 2009, levou o time de Quito às conquistas da Recopa Sul-Americana – justamente sobre o Inter – e da Copa Sul-Americana, após vencer o Fluminense na final.