quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Fortaleza é campeão cearense e Rogério Ceni conquista 2º título como treinador

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Rubens Chiri/arquivo)

O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo, na Arena Castelão, e confirmou o título do Campeonato Cearense depois do 2 a 0 na ida.

O gol do campeão estadual foi marcado por Roger Carvalho, aos nove minutos do primeiro tempo. A equipe dirigida por Rogério Ceni controlou a decisão e o troféu nunca pareceu distante.

O Fortaleza teve a segunda melhor campanha do Cearense na segunda fase, com 11 pontos. O Ceará, vice-campeão, fez 15. Na semi, o Fortaleza eliminou o Guarany de Sobral e o Ceará tirou o Fortaleza da competição.

O Fortaleza agora precisa confirmar a permanência de Ceni – o treinador é alvo do Atlético-MG para substituir Levir Culpi. Lisca começa a ficar pressionado no Ceará.

Com a necessidade de fazer dois gols de diferença depois do 0 a 2 na ida da final, esperava-se um Ceará em cima do Fortaleza desde o primeiro minuto. E não foi isso que ocorreu.

O Fortaleza freou o ímpeto inicial dos donos da casa e abriu o placar logo aos 9 minutos, quando Edinho cobrou a falta, a bola resvalou no travessão e sobrou para Roger Carvalho empurrar para as redes.

O Ceará buscou a reação rápida, em bonito chute de Leandro Carvalho para defesa de Felipe Alves. Na sequência, porém, o Fortaleza conseguiu controlar as ações.

Sem criatividade na sua equipe, o técnico Lisca saiu o volante William Oliveira para a entrada do centroavante Roger. A primeira reação à substituição ocorreu aos 45, quando o experiente jogador girou sobre Quintero e bateu firme, para nova defesa segura de Felipe.

O Ceará se lançou ao ataque em busca da virada e teve uma grande chance já aos 7, primeiro com Roger e depois com Samuel Xavier, sozinho no rebote.

O esboço da reação, porém, parou neste lance. O Fortaleza voltou a se encontrar e a marcar bem, forçando o Ceará a abusar da ligação direta e de cruzamentos.

Sem força, o Ceará praticamente não assustou mais até o apito final. Soberano, o Fortaleza foi campeão estadual com mérito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE