PUBLICIDADE

Fortaleza bate o Sport e vence duas seguidas em casa pela 1ª vez no Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Mateus Lotif/assessoria)

O Fortaleza levou a melhor no embate entre vice-lanterna e lanterna do Brasileirão e venceu o Sport, por 1 a 0, neste sábado, pela 25ª rodada. Lucas Sasha anotou o gol do Tricolor, na Arena Castelão. Com isso, conquistou a segunda vitória sob comando do técnico Martín Palermo e venceu duas seguidas em casa pela primeira vez no torneio nacional.

A última vez que o Leão do Pici venceu duas em casa de forma consecutiva foi em maio, quando venceu Juventude e Colo-Colo, pelo Brasileiro e Libertadores. Na rodada anterior, o Fortaleza perdeu do Palmeiras, em São Paulo. Mas, antes disso, havia vencido o Vitória, no Castelão.

O resultado deixa o Fortaleza com 21 pontos, na 19ª posição, sete a mais que o lanterna Sport, que fica com 14, em 20° lugar. O Leão do Pici agora tem quatro pontos a menos que o Atlético-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

ortaleza e Sport protagonizara um primeiro tempo até movimentado. Deyverson teve duas chances de marcar para o Leão, mas cabeceou para fora. Enquanto isso, do outro lado, o Sport assustou com uma finalização de Derik Lacerda, que obrigou João Ricardo a fazer boa defesa, aos 39.

O Fortaleza respondeu e o placar apenas aos 43 minutos do primeiro. Gazal acionou Mancuso na direita, ele tocou para Lucas Crispim, que dominou na entrada da área, pedalou para cima da marcação e bateu para o gol de Gabriel Vasconcelos para colocar o Leão na frente.

O Sport voltou para o segundo tempo pressionando o Fortaleza e deu trabalho para João Ricardo, que evitou o empate do Rubro-Negro, aos 15 minutos, na primeira participação de Hyoran no jogo. O Fortaleza conseguiu, aos poucos sair da pressão e voltou a assustar a defesa do Sport.

Aos 23, Gabriel fez boa defesa e chute cruzado de Herrera. Cerca de dez minutos depois, Luan Cândido salvou em cima da linha a batida de Deyverson. Na sequência, Gabriel fechou o gol na tentativa de Guszmán de dentro da área. Nos acréscimos, João Ricardo salvou o Fortaleza em cobrança de falta precisa de Hyoran.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE