PUBLICIDADE

Fortaleza bate o Sport e vence duas seguidas em casa pela 1ª vez no Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Mateus Lotif/assessoria)

O Fortaleza levou a melhor no embate entre vice-lanterna e lanterna do Brasileirão e venceu o Sport, por 1 a 0, neste sábado, pela 25ª rodada. Lucas Sasha anotou o gol do Tricolor, na Arena Castelão. Com isso, conquistou a segunda vitória sob comando do técnico Martín Palermo e venceu duas seguidas em casa pela primeira vez no torneio nacional.

A última vez que o Leão do Pici venceu duas em casa de forma consecutiva foi em maio, quando venceu Juventude e Colo-Colo, pelo Brasileiro e Libertadores. Na rodada anterior, o Fortaleza perdeu do Palmeiras, em São Paulo. Mas, antes disso, havia vencido o Vitória, no Castelão.

O resultado deixa o Fortaleza com 21 pontos, na 19ª posição, sete a mais que o lanterna Sport, que fica com 14, em 20° lugar. O Leão do Pici agora tem quatro pontos a menos que o Atlético-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

ortaleza e Sport protagonizara um primeiro tempo até movimentado. Deyverson teve duas chances de marcar para o Leão, mas cabeceou para fora. Enquanto isso, do outro lado, o Sport assustou com uma finalização de Derik Lacerda, que obrigou João Ricardo a fazer boa defesa, aos 39.

O Fortaleza respondeu e o placar apenas aos 43 minutos do primeiro. Gazal acionou Mancuso na direita, ele tocou para Lucas Crispim, que dominou na entrada da área, pedalou para cima da marcação e bateu para o gol de Gabriel Vasconcelos para colocar o Leão na frente.

O Sport voltou para o segundo tempo pressionando o Fortaleza e deu trabalho para João Ricardo, que evitou o empate do Rubro-Negro, aos 15 minutos, na primeira participação de Hyoran no jogo. O Fortaleza conseguiu, aos poucos sair da pressão e voltou a assustar a defesa do Sport.

Aos 23, Gabriel fez boa defesa e chute cruzado de Herrera. Cerca de dez minutos depois, Luan Cândido salvou em cima da linha a batida de Deyverson. Na sequência, Gabriel fechou o gol na tentativa de Guszmán de dentro da área. Nos acréscimos, João Ricardo salvou o Fortaleza em cobrança de falta precisa de Hyoran.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desfalques, Cuiabá encara o Athletic buscando manter sequência invicta

O Cuiabá enfrenta o Athletic-MG neste domingo, às 19h30...

Mixto e Ação decidem vaga na final do Mato-grossense feminino neste sábado

O Campeonato Mato-grossense Feminino terá duas disputas pelas semifinais...
PUBLICIDADE