terça-feira, 10/setembro/2024
PUBLICIDADE

Fórmula 1: Vettel vence nos EUA e supera marca de

PUBLICIDADE

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado na tarde deste domingo. Desta forma, o piloto, tetracampeão de maneira antecipada, superou o compatriota Michael Schumacher e estabeleceu um novo recorde de vitórias consecutivas na mesma temporada.

Em 2004, o então representante da Ferrari ganhou sete provas seguidas, marca ampliada por Vettel no Circuito das Américas. O italiano Alberto Ascari, também pela tradicional escuderia, venceu nove corridas consecutivas, mas o fez nas temporadas de 1952 e 1953.

Com um total 372 pontos e 12 vitórias em 2013, Vettel está a uma de igualar os 13 triunfos logrados por Schumacher há nove anos. O competidor da Red Bull pode repetir a marca do heptacampeão no Grande Prêmio do Brasil, prova que encerra o calendário no próximo dia 24 de novembro, em Interlagos.

O francês Romain Grosjean (Lotus) e o australiano Mark Webber (Red Bull) completaram o grupo dos três primeiros colocados nos Estados Unidos. Discreto, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) não participou da briga pelas primeiras colocações, enquanto o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) terminou em quinto.

A corrida – Posicionado na pole position do grid de largada, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) soube como defender a ponta. Já australiano Mark Webber (Red Bull), como de costume, teve um começo sofrível e acabou ultrapassado pelo francês Romain Grosjean (Lotus) e pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

Logo no início da prova, o experiente alemão Adrian Sutil (Force India) perdeu o controle do carro e bateu. Desta forma, o safety car entrou na pista, permanecendo até a quinta volta. Assim que a corrida recomeçou, Vettel passou a pisar fundo na primeira colocação.

Na 13ª volta, Webber usou a asa móvel para tomar a terceira colocação de Hamilton. Vettel visitou os boxes no 28º giro e perdeu a ponta pela única vez na corrida, já que retornou na terceira colocação. Rapidamente, no entanto, o alemão reassumiu a liderança de forma natural.

Vice-líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) ficou na quinta colocação e terminou acossado pelo alemão Nico Hulkenberg (Sauber). O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) falou em uma possível "corrida desastrosa" depois do treino classificatório e acertou, já que acabou no 13º posto.

Sem sofrer qualquer tipo de ameaça, Vettel, seguido por Grosjean e Webber, manteve a liderança até o final em mais uma vitória tranquila no campeonato, essa histórica na medida em que significou a superação do recorde estabelecido por Schumacher em 2004.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá será sede do Campeonato Brasileiro Interclubes de wrestling

Cuiabá será sede pela primeira vez do Campeonato Brasileiro...

Primavera anuncia demissão de técnico após goleada na Copa FMF

O Primavera Atlético Clube anunciou o desligamento do técnico...

Sinop vence Nova Mutum pelo estadual Sub-15 e 17

Seis partidas aconteceram, ontem, pela quarta rodada do Campeonato...
PUBLICIDADE