O inglês Jenson Button surpreendeu neste domingo e faturou o Grande Prêmio do Canadá. Beneficiado por uma rodada do alemão Sebastian Vettel na última volta, o piloto da McLaren conquistou sua primeira vitória na temporada de maneira espetacular: ele foi vítima em dois acidentes que o levaram aos boxes, mas conseguiu o triunfo. O pódio foi completado pelo australiano Mark Webber, da Red Bull.
Devido à forte chuva que assola Montreal, o GP do Canadá foi interrompido temporariamente na 25ª volta neste domingo. Sem condições para a disputa, a bandeira vermelha tremulou e os carros foram obrigados a se alinhar novamente no grid.
Depois de 25 voltas, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, liderou, seguido por Kamui Kobayashi, da Sauber, e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, respectivamente.
A prova no Canadá foi iniciada com safety car, justamente pelas condições da pista, que estava muito molhada por conta da chuva em Montreal. O asfalto começou a secar e alguns pilotos chegaram a colocar pneus intermerdiários, mas a chuva apareceu com força e o safety car voltou a ser acionado.
Cinco voltas após a entrada do carro de segurança, a direção de prova considerou que não havia condições para a corrida prosseguir e paralisou a disputa. Os pilotos alinharam os carros no grid de largada e as equipes foram autorizadas a mexer nos veículos durante a bandeira vermelha.