PUBLICIDADE

Fórmula 1: Nelsinho é 2º nos treinos livres para GP da Espanha

PUBLICIDADE

Pelo menos para Kimi Raikkonen, o panorama não se alterou na comparação entre a primeira e a segunda sessões de trinos livres para o Grande Prêmio da Espanha. Na tarde desta sexta-feira (horário de Barcelona), o piloto finlandês confirmou a liderança que já havia conseguido pela manhã.
Na segunda parte dos preparativos a festa da Ferrari só não foi maior, pois Felipe Massa, aniversariante do dia, ficou com a quinta posição desta vez, três atrás em relação à sessão de abertura. O tempo do brasileiro de 27 anos foi de 1min22s229, pouco mais de dois décimos de segundo atrás do companheiro de equipe.

Se Felipe Massa não figurou entre os dois primeiros colocados, Nelsinho Piquet surpreendeu e conseguiu seu melhor desempenho desde que estreou à Fórmula 1, no início deste ano. O brasileiro anotou o segundo melhor tempo para dar ainda mais confiança à Renault, que aposta que o novo pacote aerodinâmico coloque a escuderia francesa em um novo patamar nesta temporada.

Correndo em casa, Fernando Alonso apareceu a seguir, a 13 milésimos de Nelsinho. Fechando o grupo dos primeiros colocados, mais surpresas com o japonês Kazuki Nakajima, quarto colocado a bordo da Williams, e o australiano Mark Webber, sexto com a Red Bull.

Prejudicada com a quebra do MP4-3 de Heikki Kovalainen, a McLaren viu o piloto finlandês anotar apenas a 16ª posição. O inglês Lewis Hamilton também não teve bom rendimento, ficando cinco postos à frente do companheiro de equipe.

Fechando a segunda sessão ruim para equipes de ponta, à exceção da Ferrari, a BMW foi outra a ficar aquém do desempenho mostrado pela manhã. Ao final da tarde, o polonês Robert Kubica foi o 12º colocado, seguido pelo alemão Nick Heidfeld.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE