sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Fórmula 1: Hamilton faz pole no Japão e Massa é 5º

PUBLICIDADE

O líder da temporada de Fórmula 1 está cada vez mais perto do título. E bons passos do inglês Lewis Hamilton foram dados neste sábado, na definição do grid de largada para o Grande Prêmio do Japão, no domingo. O piloto da McLaren confirmou a pole position em Fuji com um tempo incrível de 1min18s404 e deixou seu rival pelo troféu, o brasileiro ferrarista Felipe Massa, apenas na terceira fila, no quinto lugar.
Hamilton conquistou o tempo na casa dos 1min18s baixo em sua última apresentação. O inglês deixou para trás finlandês Kimi Raikkonen, então pole, com o segundo posto: 1min18s644. Já Massa, que vinha bem nas parciais anteriores, não conseguiu melhorar muito sua marca e ficou apenas com 1min18s874.

Se largar atrás do rival da McLaren já seria ruim para as pretensões de Massa pelo título, a situação piorou ainda mais quando o finlandês Heikki Kovalainen (1min18s821) e o espanhol Fernando Alonso (1min18s852) cruzaram a linha de chegada: o brasileiro despencou para a quinta posição.

A companhia de Massa na terceira fila do grid será o polonês Robert Kubica. O condutor da BMW Sauber ficou com 1min18s979, superando a dupla da Toyota do italiano Jarno Trulli (sétimo com 1min19s026) e do alemão Timo Glock (oitavo com 1min19s118).

A primeira metade do grid em Fuji será completada com os dois carros da Toro Rosso. O promissor alemão Sebastian Vettel sairá na nona posição após ficar com 1min19s638 na superpole, enquanto o francês Sebastien Bourdais ocupará o décimo lugar da fila, já que terminou o treino classificatório com 1min20s167.

Os outros brasileiros também não tiveram um bom desempenho no treino para o GP japonês. Parceiro de Alonso na Renault, Nelsinho Piquet terminou apenas com o 12º posto e sequer avançou para a etapa final do treino. Já Rubens Barrichello, da Honda, será o 17º.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE