PUBLICIDADE

Fora de casa, Botafogo supera Friburguense e segue firme no G-4

PUBLICIDADE

Aos poucos, o Botafogo vai devolvendo a confiança aos seus torcedores, abalados com a queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o Glorioso não encontrou maiores problemas para derrotar o Friburguense, por 3 a 0, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo-RJ, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Bill, Jobson e Gegê anotaram os gols que levaram o Alvinegro aos 13 pontos, cada vez mais firme no G-4, a zona de classificação para as semifinais. Já o time serrano estacionou nos sete pontos, figurando na parte intermediária da tabela de classificação.

As duas equipes ainda se estudavam em campo quando o Botafogo abriu o marcador, logo aos seis minutos, em um contra-ataque fulminante. Fernandes lançou Jobson pela direita, ele acionou Bill, que penetrou na área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Marcos.

Provando do próprio veneno, o Botafogo quase levou o gol de empate cinco minutos depois, em outro contra-ataque. Sérgio Gomes lançou Ziquinha na área, mas o veterano atacante acabou chutando sobre o gol.

Com a vantagem o Botafogo passou a tentar jogar no erro do Friburguense, que tinha dificuldade de criar pela pouca qualidade técnica de seu meio-de-campo. Além disso, o time serrano ainda encontrava problemas para neutralizar as trocas de passes ofensivas do Glorioso, que quase ampliou aos 17 minutos. Gilberto fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Tomas que, na corrida, chutou sobre o gol. Seis minutos depois o goleiro do Friburguense ainda se assustou com uma cabeçada de Roger Carvalho, que desviou para fora cruzamento de Carleto.

O Friburguense voltou a dar sinal de vida somente aos trinta minutos, quando Jorge Luiz cobrou falta com maestria e obrigou o goleiro Jéfferson a mostrar suas qualidades. O goleiro da Seleção Brasileira se esticou todo para ceder escanteio.

Depois de um fim de primeiro tempo sem maiores emoções, as duas equipes voltaram para a segunda etapa procurando impor um ritmo um pouco mais forte. Isso se refletiu em um número maior de oportunidades de gol. Logo aos dois minutos, Felipe chutou cruzado, sobre a meta de Jéfferson. Já o Botafogo apostava na velocidade de Jobson. Aos quatro minutos o atacante fez jogada individual e chutou sobre o gol. Oito minutos, Jobson recebeu de Gilberto e chutou para a defesa de Marcos.

Por muito pouco o Friburguense não empatou aos 14 minutos, quando Jorge Luiz recebeu livre na área, chutou com violência, mas Jéfferson praticou grande defesa. Como o ditado diz que "Quem não faz, leva", o Botafogo chegou ao segundo gol dois minutos depois. Bill cruzou e Jobson, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede. A defesa do time serrano, que falhou no lance, ficou paralisada, pedindo impedimento.

Jobson realmente estava infernal no segundo tempo e aos 22 minutos por muito pouco não deixou mais um. Ele tabelou com Tomas e chutou para grande defesa de Marcos. Quatro minutos depois o goleiro do Friburguense levou outro susto em chute colocado de Gegê, que fez a bola passar à direita da trave.

O Botafogo matou definitivamente o jogo aos 34 minutos, quando Gilberto cruzou da direita e Gegê, livre de marcação, escorou para o fundo da rede, anotando o terceiro gol do Glorioso. Depois disso os botafoguenses trataram de tocar a bola e administrar o resultado até o apito final.

O Botafogo volta a campo já neste sábado, quando recebe o Nova iguaçu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Já o Friburguense, no domingo, às 16 horas (de Brasília), medirá forças com a Cabofriense no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE