Estão definidos os dois árbitros que irão conduzir as duas partidas entre Cuiabá e União nas finais do Campeonato Mato-grossense. O primeiro confronto será amanhã (05), às 19h, em Rondonópolis, e a grande final na Arena Pantanal, sábado (08), às 15h30.
A primeira partida será capitaneada por Luiz Paulo de Moura Pinheiro, que atuou em 11 partidas do campeonato até o momento. Com currículo de jogos de Brasileiro de Série B, Copa Verde, o árbitro conduziu a grande final do estadual em 2020, quando o Nova Mutum foi o campeão mato-grossense.
Na primeira decisão, Luiz Paulo terá ao seu lado os assistentes Fábio Rodrigo Rubinho e Adilson Rodrigo do Santos, com o rondonopolitano André Melo como 4° árbitro.
Para o jogo de volta na Arena Pantanal, o árbitro será Leonardo Lorenzatto. Com 12 jogo até o momento no estadual 2023, o árbitro de Campo Verde irá conduzir sua terceira final de mato-grossense na carreira.
Com apenas 30 anos, Leonardo tem no currículo jogos do Brasileiro Série B e semifinal da Copa Verde em 2022. Para a segunda decisão, Lorenzatto será auxiliado por Gislan Garcia e Fernanda Kruger. Eleniel Benedito será o 4° árbitro.