Mesmo atuando com dez jogadores durante todo o segundo tempo, – Rhayner foi expulso – o Fluminense derrotou o Goiás, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na noite deste domingo, no Moacyrzão, em Macaé. A vitória fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos nove pontos ganhos e agora ocupa o quarto lugar, na classificação do Campeonato Brasileiro. O time carioca ainda tem um jogo a menos. O Goiás segue com cinco pontos e caiu para a 15ª colocação.
Mesmo atuando desfalcado de vários titulares, o time comandado por Abel Braga mostrou muito espírito de luta e soube superar o fato de jogar com um jogador a menos desde o final da primeira etapa. Com dois gols em apenas quatro minutos, conseguiu uma vitória que parecia impossível depois que o Goiás saiu na frente do placar. Vítor anotou para o Esmeraldino. Rafael Sobis e Denilson marcaram os gols da vitória tricolor.
Com a vitória, o Fluminense encontra ambiente mais tranquilo na pausa para a Copa das Confederações e só volta a campo pelo Brasileirão no dia 7 de julho, em clássico diante do Botafogo. O Goiás atuará no mesmo dia, recebendo o Vitória, no Serra Dourada.
O jogo – Mesmo desfalcado, o Fluminense começou a partida com muita disposição ofensiva, tentando marcar a saída de bola da defesa goiana. Apesar da maior posse de bola da equipe tricolor, o primeiro lance de perigo foi causado pelo Goiás. Neto Baiano recebeu um lançamento em profundidade, mas o goleiro Ricardo Berna saiu para dividir a jogada e salvar a sua equipe.
O Tricolor das Laranjeiras respondeu aos 12 minutos quando Wagner recebeu bom passe de Diguinho e arriscou. O goleiro Renan defendeu com muita dificuldade. O time dirigido por Abel Braga encontrava problemas para se organizar em campo, por causa da boa marcação do meio-campo da equipe visitante que impedia que Wagner, o organizador tricolor, tivesse liberdade para municiar seus companheiros.
Aos 21 minutos, Rhayner foi lançado por Rafael Sobis, investiu pela direita e arriscou o chute, mas a bola subiu muito e não levou perigo para o gol de Renan. Na jogada seguinte, Rhayner cruzou, Renan saiu mal e Wagner tentou completar para o gol, mas Vítor salvou o Goiás, mandando para escanteio.
Aos 31 minutos, Bruno fez bom cruzamento, Biro Biro subiu mais alto e cabeceou para fora. Os dois times erravam muitos passes e pouco criavam nos sistemas ofensivos. Aos 43 minutos,em uma das poucas incursões do ataque goiano, Thiago Mendes abriu para Neto Baiano que cruzou para a pequena área, mas a bola bateu em Araújo e acabou saindo.
Já nos acréscimos, o atacante Rhayner foi tentar tirar a bola que estava com o goleiro Renan e acabou fazendo uma falta muito dura. Recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando a equipe carioca com apenas dez jogadores. E apesar da exclusão, o atacante foi muito aplaudido pela torcida na hora de deixar o campo.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com Denilson na vaga de Biro Biro, enquanto o Goiás trocou o zagueiro Rodrigo pelo meia Dudu Cearense, recuando Valmir Lucas para a zaga. Com um jogador a mais, o time visitante passou a ter mais posse de bola e a criar situações difíceis para a defesa do Fluminense. Aos seis minutos, Araújo recebeu ótimo passe de Hugo e bateu forte, assustando o goleiro Ricardo Berna que viu a bola passar perto da sua trave.
Depois dos 15 minutos, o Fluminense começou a superar o fato de estar em desvantagem numérica e passou a controlar melhor as ações. Aos 17 minutos, após cruzamento de Carlinhos, Wagner cabeceou com perigo. Logo depois foi a vez de Diguinho arriscar de fora da área, e obrigar a Renan a praticar ótima defesa.
O Goiás não mostrava inspiração e preferia apelar para lançamentos longos que eram facilmente contidos pela zaga tricolor. Mas quando o Fluminense dominava, o Goiás acabou marcando o primeiro gol, aos 25 minutos. O lateral Vítor se projetou ao ataque,tabelou com Dudu Cearense e tocou na saída do goleiro Ricardo Berna.
Logo depois de sofrer o gol, o time dirigido por Abel Braga teve a chance de empatar. Após cobrança de escanteio, Monzón passou para Gum dentro da área e o zagueiro mandou para fora.
A pressão tricolor acabou surtindo efeito aos 37 minutos. Rafael Sobis iludiu a marcação goiana e bateu forte, de esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Renan. Animado pela torcida, a equipe carioca partiu para cima do Goiás e acabou marcando o segundo gol, aos 41 minutos, através de Denilson que aproveitou o desvio de Gum, após cruzamento na área.