O Fluminense foi a Volta redonda na tarde deste sábado e fez a sua parte diante do time da casa, no estádio Raulino de Oliveira. Com gols de Souza e Emerson, o Tricolor venceu por 2 a 1 e chegou aos 11 pontos no Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Estadual. Arthur descontou para o Volta Redonda.
Com a vitória, o Flu assume a segunda colocação do grupo e torce por tropeços de Olaria, líder com 12 pontos, e Botafogo, que soma dez, neste domingo. O time suburbano encara o Americano em Campos, enquanto o Alvinegro recebe o Resende no Engenhão.
O Flu volta a jogar pelo Carioca no próximo sábado, contra o Americano, em Campos. Já o Voltaço recebe o Olaria no Raulino de Oliveira.
O jogo – O primeiro tempo começou em ritmo acelerado, e o time da casa chegou duas vezes com perigo nos primeiros minutos. Mal a bola rolou, Cadu achou Jean na entrada da área. O meia se livrou do marcador e arriscou, mas a bola foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez de Bruno Barra também tentar o gol, e outra vez a bola foi para fora.
O Fluminense respondeu aos três. Emerson fez jogada pela esquerda, tocou para Júlio César, que deu para Deco. O meia devolveu na frente para a penetração de Emerson, que, de frente para o gol, chutou nas redes pelo lado de fora.
O Tricolor passsou a impor sua melhor qualidade e quase abriu o placar aos seis e aos 12 minutos. Na primeira, Souza recebeu de Deco pela direita do ataque, levantou na área para Rafael Moura, que devolveu de cabeça. Souza tentou de primeira mas a bola saiu sem força e o goleiro Mauro fez a defesa.
Na seguinte, Emerson recebeu na ponta esquerda, foi para cima da marcação, deu um corte rápido para dentro e chutou cruzado. Mauro voou para espalmar.
Mas o Flu diminuiu o ritmo após a parada técnica e viu o Voltaço crescer e levar perigo ao gol de Ricardo Berna. Aos 21, Glauber cobrou escanteio pela direita do ataque. A zaga rebatee e a bola voltou para ele, que bateu cruzado. Na pequena área, Jhonattann desviou e a bola explodiu no travessão e quicou a um palmo da linha antes de Gum mandar para longe.
Aos 34, Laça enfiou da intermediária para Jhonattann, que chutou com a ponta da chuteira. Ricardo Berna deixou passar e a bola saiu rente ao poste. O Flu respondeu no minuto seguinte com Júlio César, que fez bela jogada pela esquerda, penetrou e chutou por cima do gol de Mauro.
O Fluminense voltou para a segunda etapa com a marcação mais avançada e não demorou para construir a vitória. Aos dois minutos, Souza cobrou falta e levantou na área. Gum subiu sozinho e desviou de cabeça, mas Mauro estava lá para defender.
O placar foi alterado pela primeira vez no Raulino de Oliveira aos oito minutos. Souza recebeu na entrada da área, a marcação deu espaço, e o meia chutou colocado, no ângulo esquerdo de Mauro, para marcar um golaço.
Aos 11, o Flu ampliou. Rafael Moura trabalhou na ponta esquerda e tocou lateralmente para Deco, que se livrou do marcador e rolou para Emerson, na meia lua da área. O Sheik ajeitou e chutou. O zagueiro tentou bloquear mas acabou desviando a bola, que encobriu Mauro.
Com 2 a 0, a partida caiu de ritmo. Várias alterações foram realizadas em ambas as equipes, e os lances de maior perigo foram acontecer nos minutos finais.
Aos 43, Tartá recebeu na direita, arrancou em diagonal e soltou uma bomba de perna esquerda. Mauro voou para fazer a defesa e ceder o escanteio.
O Voltaço não desistiu e marcou seu gol de honra aos 47. Léo Paulista recebeu de Serginho e levantou na área, Arthur entrou de cabeça, a bola desviou em Valencia e foi parar no fundo das redes.