PUBLICIDADE

Fluminense vence São Paulo no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1 e fez com que o técnico Adilson Batista ouvisse gritos de "burro" das arquibancadas nesta gelada noite de quarta-feira, no Morumbi. Depois de quatro empates seguidos, o Tricolor paulista esbarrou novamente em um rival carioca em casa: já havia sido assim contra Botafogo e Vasco.

Os gols dos visitantes foram de Lanzini e Rafael Sobis. Rogério Ceni descontou de pênalti. Com o resultado, o time da capital paulista caiu para o quinto lugar, com cinco pontos a menos que o líder Corinthians (40 a 35). Já o Fluminense pula para a nona posição, com 28 pontos.

Os tricolores voltam a campo no sábado. Enquanto o paulista não terá os suspensos Juan e Wellington para encarar o Figueirense, em Florianópolis, o time carioca receberá o Atlético-GO sem Leandro Euzébio e Fred, que também receberam o terceiro cartão amarelo.

O jogo – Adilson Batista escalou o São Paulo com Jean no lugar de Piris, convocado para a seleção paraguaia, e Rivaldo de volta à equipe titular após dois jogos, no lugar do suspenso Carlinhos Paraíba. Porém, o setor criativo do time mandante esteve apagado por 35 minutos. Tempo suficiente para o Fluminense abrir a contagem

A primeira chance dos cariocas foi aos seis minutos. Sem a companhia do suspenso Rafael Moura, Fred atuou como um legítimo pivô e, em seu primeiro lance, deixou Marquinho na cara do gol. O volante, que atuou improvisado na vaga de Carlinhos, baixa de última hora, foi parado por uma ótima defesa de Rogério Ceni, com os pés.

Aos 18 minutos, em jogada parecida, o goleiro são-paulino não teve chances. Após tabela com Fred, Marquinho chutou em cima de Rhodolfo e viu a bola sobrar para o argentino Lanzini, que estufou as redes no canto esquerdo alto de Ceni para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flu. Forçado a atacar, o São Paulo se lançou ao ataque e abriu espaços para os contra-ataques do oponente, principalmente com o autor do gol.

A situação só melhorou para os anfitriões quando Dagoberto deixou o lado esquerdo e passou a conduzir o Tricolor ao ataque pela direita. Aos 35, ele bateu cruzado e deu trabalho a Diego Cavalieri, que ainda viu a bola bater na trave. Dois minutos depois, o camisa 25 deixou Casemiro em ótimas condições, mas o volante pegou muito mal na bola e não levou perigo.

O São Paulo desceu para os vestiários ouvindo vaias no intervalo. Questionado sobre as críticas, Rogério Ceni disse que foram justas "sem dúvida nenhuma". Para mudar o cenário, Adilson trocou Rivaldo pelo jovem centroavante Willian José no intervalo.

Com um homem de referência, os paulistas melhoraram. Em dez minutos, Lucas e Jean levaram perigo e Abel Braga resolveu mexer. Aos 13, tirou Ciro (reclamando de lesão) e colocou Rafael Sobis. Logo depois, colocou o zagueiro Digão na vaga do volante Fernando Bob, passando o antes improvisado Edinho para o meio.

Deu certo. A melhora inicial do São Paulo foi brecada e os cariocas foram letais no contra-ataque. Aos 19, Mariano cruzou da direita, Fred escorou de cabeça para trás e Rafael Sobis chegou batendo de primeira para marcar, contando com desvio providencial em João Filipe.

A torcida já xingava Adilson Batista de "burro" quando o árbitro marcou pênalti duvidoso de Leandro Euzébio em Dagoberto. Na cobrança, Rogério Ceni acertou o meio do gol, diminuiu e pôs fogo no jogo. O estreante Cañete e Marlos entraram nas vagas de Casemiro e Dagoberto, mas o time paulista teve poucas chances de reagir.

Aos 38 minutos, em contra-ataque, Fred deixou Souza na cara de Rogério Ceni. Jean fez falta para evitar o gol, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, sepultando as chances de empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...

Com Neymar, Santos perde do Flamengo e fica no Z4 do Brasileirão

Em um dos jogos mais comentados da rodada, o Flamengo venceu...

Corinthians perde do Ceará em casa e é ultrapassado pelo rival no Brasileirão

O Corinthians foi derrotado pelo Ceará neste domingo, por...
PUBLICIDADE