PUBLICIDADE

Fluminense vence Grêmio e segue líder

PUBLICIDADE

O Fluminense se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Gremio por 2 a 1 em partida disputada neste domingo, no Estádio Olimpico, em Porto Alegre. Com o resultado, o time dirigido por Muricy Ramalho chegou aos 29 pontos ganhos, enquanto o Grêmio segue na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 12 pontos.

Mesmo sem realizar uma partida brilhante, os cariocas foram melhores do que o adversário e construiram sua vantagem ainda no primeiro tempo com alguma facilidade. Já o Grêmio, que entrou em campo com muitos desfalques, não conseguiu se encontrar em momento nenhum da partida. A nova derrota deve aumentar a crise que ronda o clube e tornar insustentável a situação do técnico Silas.

Na próxima rodada, caso a CBF não transfira o jogo por causa da Copa Libertadores, o Fluminense receberá o Internacional, enquanto o Grêmio terá pela frente o Goiás, novamente no Olímpico.

O jogo – Diante de um público pequeno e sob um frio de 11°C, o Flumiennse começou a partida no ataque e, logo no primeiro minuto, chegou com perigo em dois chutes perigosos de Emerson. Ambos foram bloqueados pela defesa gaúcha. Refeito do susto, o time dirigido por Silas tentou se organizar para dar a resposta mas a bola ficava mais tempo com o tricolor das Laranjeiras.

Aos oito minutos, Conca cobrou falta na entrada da área, mas a bola saiu sem levar perigo. Muito desfalcado, o Grêmio seguia com dificuldades para tocar bola no meio campo e preferia apelar para a ligação direta, mas os lançamentos eram facilmente bloqueados pela defesa do clube carioca.

Depois dos dez minutos, a equipe comandada por Silas começou a se posicionar melhor em campo e a ficar mais tempo com a posse de bola, embora seguisse encontrando dificuldades para construir jogadas de perigo na área tricolor.

Aos 16 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Mariano cobrou a falta pela esquerda, a bola desviou na zaga do Gremio e enganou o goleiro Marcelo Grohe. No minuto seguinte, o Gremio teve a chance empatar, mas William Magrão cabeceou por cima quando estava livre na pequena área.

Aos 18 minutos, o Fluminense marcou o segundo gol, em arrancada de Emerson, que bateu William Magrão com facilidade, evitou o goleiro Marcelo Grohe e tocou para as redes gaúchas. Logo depois do segundo gol, a torcida do Grêmio começou a vaiar seus jogadores e a hostilizar o técnico Silas.

Aos 19 minutos, Fernando Henrique apareceu bem em cabeçada de Magrão. O goleiro tricolor defendeu de novo aos 23 minutos, em conclusão de Roberson. A resposta do Fluminense veio aos 26, em conclusão de Mariano que passou raspando. Mas, aos 31 e 35 minutos, Fernando Henrique salvou novamente conclusões de Fábio Santos e Maylson.

Administrando o resultado, o Fluminense apenas tocou a bola e só voltou a ameaçar a defesa gaúcha aos 38 minutos, em chute de Washington, que foi bem defendido por Marcelo Grohe. No último lance da primeira etapa, André Lima teve uma grande chance de marcar o primeiro gol do Grêmio, mas o chute do atacante foi bem defendido no canto esquerdo por Fernando Henrique.

O Fluminense voltou no segundo tempo sem Emerson, que sentiu uma contusão enquanto Grêmio voltou com o experiente Souza numa tentativa de Silas de dar mais tranquilidade ao time. Mesmo com as mudanças, o Grêmio continuou com dificuldades para chegar à area tricolor em condições de conclusão. Aos 11 minutos, Mariano quase marcou o terceiro ao aproveitar rebote da defesa gaúcha. No minuto seguinte, o Grêmio assustou com um chute de Souza.

Aos 17, o volante Fernando Bob dividiu em jogada com Souza. O árbitro marcou falta e aplicou o segundo amarelo no volante tricolor, o que deixou o time dirigido por Muricy Ramalho com dez jogadores. O treinador da equipe carioca colocou Marquinhos para recompor o setor de meio campo e tirou o atacante Rodriguinho, que havia entrado no intervalo.

Mesmo com um jogador a mais, o time gaúcho continuou encontrando muita dificuldade para impor seu ritmo e só voltou a finalizar com perigo aos 29 minutos, com Roberson. Aos 36 minutos, Washington quase marcou o terceiro gol, mas seu chute acertou a perna de Rodrigo na linha de gol. Aos 43 minutos, o Grêmio marcou em chute de André Lima, depois de receber bom passe de Souza.

O Grêmio partiu de forma desesperada para o ataque em busca do gol do empate, mas foi o Fluminense que perdeu a chance de ampliar, já nos acréscimos, quando Washington recebeu na área e tocou no canto mas a bola bateu na trave direita de Marcelo Grohe.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE