PUBLICIDADE

Fluminense vence e sai da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Na continuação da partida que havia sido interrompida na última quinta-feira, o Fluminense soube segurar a vantagem que já havia conseguido e derrotou o Figueirense por 1 a 0, na noite desta quarta, no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado ajudou o Tricolor a pular da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro para a décima quarta colocação, com 37 pontos. Já os catarinenses, com 35, seguem entre os quatro últimos. O único gol da partida foi anotado por Arouca, ainda antes da paralisação. No domingo, o Fluminense desafia o Cruzeiro no Mineirão. Um dia antes, o Figueira recebe o Atlético-PR, em um duelo direto contra a degola.
Se o jogo da última semana havia parado por falta de energia elétrica, o jogo nesta quarta-feira começou debaixo de um grande temporal. O gramado encharcado não impediu, no entanto, que o Figueirense fosse para cima, buscando o empate. Aos 20 minutos, Fernando Henrique teve dificuldades para defender a finalização de Anderson Luiz, mas conseguiu salvar o Fluminense. O goleiro voltou a aparecer bem aos 25 minutos, desta vez em chute de Bruno Santos.

Nervoso no banco de reservas, o técnico René Simões pedia que o Fluminense não insistisse no toque de bola, já que o gramado não permitia que ela rolasse. Um dos que mais sofria com as condições precárias era o meia Darío Conca, acostumado a jogadas de habilidade. O Figueirense seguia melhor em campo.

Aos 31, Marquinho cruzou da esquerda, mas o zagueiro tricolor Thiago Silva apareceu e conseguiu cortar a bola, que já havia passado por Fernando Henrique e chegava livre para Tadeu. Antes do intervalo, o time catarinense ainda ameaçou em um chute de longe de Gomes, que passou à esquerda do goleiro tricolor.

Vendo a dificuldade de seu time em se defender, René Simões voltou para o segundo tempo com o zagueiro Edcarlos no lugar do meia Darío Conca. A modificação, no entanto, não mudou o panorama da partida e o Figueira seguia na pressão. Aos cinco minutos, Fernando Henrique evitou o gol de Marquinho.

A partir dos 15 minutos, o Fluminense equilibrou as ações e passou a atacar também. Em um destes lances, aos 13, Everton Santos fez jogada individual e mandou por cima do travessão de Wilson. Já o atacante Washington era figura nula dentro de campo. Quando o jogador apareceu aos 20 minutos, se complicou com a bola que sobrou para Júnior César quase marcar para os cariocas.

Já tendo feito as três substituições, o Figueirense se complicou quando o zagueiro Asprilla se machucou e teve que ficar em campo mesmo sem suas melhores condições físicas. Nos descontos, o Figueira chegou a marcar um gol, bem anulado por impedimento do ataque catarinense. Melhor para o Fluminense que saiu do Orlando Scarpelli com a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE