PUBLICIDADE

Fluminense vence e Palmeiras sai da zona de classificação da Libertadores

PUBLICIDADE

O Palmeiras teve uma atuação irreconhecível diante do Fluminense, no Maracanã, e ficou mais longe da briga pelo título brasileiro. Diante de um adversário que luta para escapar do rebaixamento, o atual campeão paulista assistiu o rival jogar com tranqüilidade principalmente no primeiro tempo e acabou derrotado por 3 a 0 neste sábado.
Agora, a desvantagem palmeirense em relação ao Grêmio sobe para quatro pontos. Além disso, o Palmeiras, em quinto lugar, com 55 pontos, deixa a zona de classificação da Copa Libertadores após 14 rodadas. O Fluminense, com 34 pontos, abandona a área da degola e encerra com um tabu de dez partidas (ou oito anos) sem vitória ante o Verdão.

Desta vez, a tática do técnico Wanderley Luxemburgo de escalar o volante Martinez na zaga foi ineficiente, tanto que o jogador acabou substituído ainda na etapa inicial. Uma seqüência de falhas da retaguarda foram responsáveis pelos gols do Fluminense.

O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira e busca a reabilitação diante do Goiás, no Parque Antártica. Um dia depois, o Fluminense visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

O jogo: O intenso calor foi responsável por uma partida arrastada nos minutos iniciais. O Palmeiras entrou em campo com Sandro Silva na lateral-direita e insistia nas jogadas justamente pelo setor improvisado. Já o Fluminense priorizava suas investidas sobre o centroavante Washington.

Aos 14 minutos, os donos da casa alcançaram a vantagem em um lance polêmico. Carlinhos cobrou falta da direita em direção a Washington, que esticou o braço para desviar com mão, mas a bola passou pelo centroavante e entrou sem qualquer desvio nas redes de Marcos. Revoltados, os palmeirenses partiram para cima do assistente Alessandro de Matos. O gol, para desespero alviverde, acabou confirmado.

Com 28 minutos, o árbitro Sérgio da Silva Carvalho percebeu que a alta temperatura desgastava os atletas. Portanto, permitiu alguns instantes para hidratação. Na volta, o Fluminense imprimiu um ritmo forte. Aos 35 minutos, Conca bateu falta com precisão e obrigou grande defesa de Marcos.

No minuto seguinte, a situação ficou delicada para o Palmeiras com o segundo gol do Fluminense em um momento de terrível infelicidade da retaguarda paulista. Everton Santos chutou cruzado, Martinez tentou tirar e acertou Maurício, seu companheiro de zaga. A bola morreu no fundo das redes de Marcos. Imediatamente, Luxemburgo mudou sua equipe: Denílson entrou no lugar de Martinez.

Só que o Verdão estava totalmente apático. E o Fluminense aproveitou. Aos 40 minutos, o Palmeiras assistiu a uma bela troca de passes dos donos da casa. O lance acabou em Júnior César, que fuzilou Marcos e enlouqueceu os torcedores no Maracanã.

Fatura definida: No segundo tempo, com Fabinho Capixaba no lugar de Jumar, o Palmeiras mudou sua atitude no gramado e melhorou um pouco. Aos 15 minutos, Kléber desperdiçou uma chance preciosa: ele saiu na cara do gol e parou em ótima intervenção de Fernando Henrique.

Sem grandes opções no banco, Luxemburgo fez a última tentativa de mudar o panorama com a presença de Maicosuel no lugar de Alex Mineiro. Bem armado, o Fluminense continuou, porém, firme na defesa e garantiu três pontos fundamentais no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE