PUBLICIDADE

Fluminense vence e manda América/RN para lanterna

PUBLICIDADE

Aproveitando o fato de pegar o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi a Natal e derrotou o América-RN por 1 a 0, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Graças ao gol de Adriano Magrão, o Tricolor carioca chegou aos 12 pontos na tabela, enquanto a equipe potiguar permanece com apenas quatro.
Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico com o Botafogo, no Estádio Engenhão, enquanto o América-RN jogará em casa contra o Goiás.

Durante a semana, o técnico Renato Gaúcho pregou o respeito ao América-RN. Mas com a bola rolando, o Fluminense foi logo para cima e abriu o marcador no primeiro minuto, quando Arouca cruzou da direita e Adriano Magrão chegou dividindo com Rafael Muçamba, antes da bola parar no fundo das redes.

Sem outra opção, o América-RN se lançou ao ataque e criou algumas oportunidades para empatar. Em uma delas, aos seis minutos, Adriano Peixe concluiu de dentro da área, mas Fernando Henrique se esticou e conseguiu salvar o Tricolor carioca. A equipe potiguar ainda reclamou pênalti em Paulo Isidoro aos 12, quando o jogador tentou driblar Thiago Silva, mas o árbitro Clever Gonçalves ignorou os protestos dos americanos.

Em vantagem no placar, o Fluminense se fechava e partia com velocidade nos contra-ataques. Em um deles, aos 26, Alex Dias perdeu um gol feito. Lançado, o atacante driblou o goleiro Renê, mas desperdiçou ao chutar em cima do zagueiro Márcio Santos, que estava em cima da linha.

Aos 34, foi a vez de Renê evitar o segundo tricolor, ao mostrar reflexo para defender cabeçada de Adriano Magrão. Nos minutos finais do primeiro tempo, as equipes alternaram bons ataques, mas não conseguiram mexer no placar.

Abrindo mão do esquema com três zagueiros, o América-RN voltou com mais disposição para a etapa final. A quantidade exagerada de passes errados, porém, impedia que o time potiguar chegasse com perigo à meta adversária.

Já o Fluminense adotava a mesma postura do primeiro tempo, se defendendo primeiro e só saindo quando encontrava espaços para contra-atacar. Com o passar do tempo, porém, Renato Gaúcho decidiu retrair ainda mais seu time e sacou o atacante Alex Dias para a entrada do volante Maurício.

Pouco depois, o América-RN ficou com um jogador a menos, quando Odirlei entrou de forma desleal em Rodrigo Tiuí e acabou expulso. Mesmo com dez em campo, o time da casa ainda ameaçou em uma cobrança de falta de Leandro Sena. Mas diante de um adversário ainda mais fragilizado, o Tricolor carioca conseguiu voltar para o Rio de Janeiro com mais três pontos, mesmo sem uma grande atuação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE