PUBLICIDADE

Fluminense vence e garante vantagem contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Fluminense saiu na frente do Atlético-MG no confronto pelas quartas de final da Libertadores. Os tricolores venceram por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã. O duelo foi sem muito inspiração durante quase os 90 minutos. A exceção veio no fim da etapa final, com o gol de Lima.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV. O Fluminense joga pelo empate para avançar às semifinais. Para o Galo, somente um triunfo por dois gols de diferença vai fazer os mineiros seguirem na Libertadores. Uma vitória por um tento do Atlético-MG vai levar a decisão para os pênaltis.

O jogo – O duelo começou equilibrado no Maracanã. O Fluminense tentava pressionar a saída de bola, mas via o Atlético-MG manter a posse. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 22 minutos. Bernardo pegou rebote e chutou pela linha de fundo.

Aos poucos, o Fluminense melhorou e passou a ter mais o controle da bola. Os donos da casa assustaram com Thiago Silva, que aproveitou escanteio, mas cabeceou para fora. O Atlético-MG respondeu em seguida, com Hulk. O atacante chutou da entrada da área e obrigou Fábio a fazer boa defesa.

Na parte final, os cariocas seguiram em busca do gol e quase marcaram. Arias fez boa jogada e tocou para a área, mas ninguém apareceu para finalizar. Assim, o confronto seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor. Tanto que os visitantes assustaram aos dois minutos. Hulk chutou de fora da área e mais uma vez viu Fábio fazer a defesa.

O Fluminense só foi criar sua primeira chance aos 28 minutos. Kauã Elias arriscou de longe e mandou por cima do travessão. O Atlético-MG respondeu com Paulinho. O atacante aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.

Quando parecia que o duelo seguiria empatado, o Fluminense marcou aos 41 minutos. Keno fez boa jogada e cruzou para Lima cabecear para a rede. Everson ainda tentou a defesa, mas não teve sucesso.

Nos minutos finais, o Atlético-MG tentou pressionar, mas o Fluminense soube segurar o resultado para sair com a vitória do Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Odil Soares comemora vitória sobre o Cuiabá e mira clássico contra o Operário

Após confirmar a classificação do Mixto para a semifinal...

Sorriso será sede do 4º GP de ciclismo de estrada no domingo

A Liga Regional de Ciclismo promove no próximo domingo...

Risco de rebaixamento do Cuiabá diminui após vitória contra o São Paulo

O Cuiabá, que é vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, possui...
PUBLICIDADE