sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Fluminense vence e assume liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Fluminense não precisou fazer uma grande partida para derrotar o Brasiliense por 3 a 0, neste sábado, no Raulino de Oliveira, e assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 45 pontos ganhos.

O Tricolor carioca só pode ser superado pelo Santos que soma 43 pontos e enfrenta o Flamengo, neste domingo, na Vila Belmiro. Já o Brasiliense permanece na 18ª posição com 28 pontos e pode voltar à zona do rebaixamento se o rubronegro carioca derrotar o Peixe.

A vitória tricolor foi justa porque o Fluminense soube aproveitar a incompetência do Brasiliense para concluir. O Jacaré foi superior durante grande parte do jogo mas desperdiçou inúmeras chances para marcar e facilitou a tarefa do time das Laranjeiras. Tuta dois e Petkovic marcaram os gols do Fluminense que volta a jogar nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o Banfield, da Argentina. Já o Brasiliense receberá o Fortaleza na Boca do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Brasiliense que surpreendeu o Fluminese com uma marcação perfeita. Sem Vampeta e Marcelinho, afastados pela diretoria, o Jacaré mostrou disposição desde o primeiro minuto e logo aos cinco minutos, Róbston assustou Kléber com um chute forte. No minuto seguinte, o atacante Oséas se machucou e Igor entrou em seu lugar.

A mudança não diminuiu o ritmo do Brasiliense enquanto o Fluminense não conseguia se encontrar, deixando espaços que eram aproveitados pela equipe visitante. Aos 14 minutos, Márcio Careca cruza, a bola passa em frente ao gol de Klénber e os atacantes chegam atrasados. No minuto seguinte, o goleiro tricolor evita o gol olímpico de Iranildo. Nem Petkovic conseguia dar jeito no time carioca e aos 21 minutos, Márcio Carioca perdeu uma chance incrível após passe perfeito de Iranildo.

O Flu só conseguiu ameaçar numa saída em falso do goleiro Eduardo que não foi aproveitada pelos atacantes. A partir dos 30 minutos, o Fluminense conseguiu equilibrar a partida mas o Brasiliense continuou perdendo oportunidades. Aos 34, Kléber mandou para o escanteio em chute de Márcio Careca.

Aos 36 minutos, Gabriel Santos derrubou Iranildo na área mas o árbitro ignorou o pênalti. Aos 40 minutos, Márcio Careca driblou Ígor e acertou o travessão de Kléber e no minuto seguinte, o Brasiliense perde Iranildo, contundido. O segundo golpe veio logo aos 43 minutos quando Gabriel recebeu na área e passou para Tuta marcar o primeiro gol.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o meia Beto no lugar de Preto Csagrande, uma tentativa do técnico Abel de tornar a equipe mais agressiva. Logo aos dois minutos, o time carioca teve chance de ampliar numa falta bem cobrada por Petkovic e melhor defendida por Eduardo.

Passado, o susto o Brasiliense retomou o ritmo do primeiro tempo mas continuou perdendo oportunidades para marcar. Aos oito minutos, Joãozinho acertou a trave de Kléber e aos 12, Salvino entrou livre na área mas chutou por cima. O Fluminense não conseguia se organizar em campo e contava apenas com a infelicidade do Brasiliense nas conclusões para manter o resultado.

O time dirigido por Joel Santana tinha mais posse de bola e o Tricolor não conseguia parar o adversário. Só que a qualidade individual dos tricolores acabou decidindo a partida. Aos 22 minutos, Beto bate cruzado, a bola desvia na zaga, engana Eduardo e sobra para Juan, que ajeita para Tuta marcar seu segundo gol na partida. O Brasiliense perdeu todo o entusiasmo e acabou sofrendo o terceiro gol aos 26 minutos em belo lance de Petkovic que driblou dois marcadores e tocou na saída de Eduardo.

O terceiro gol tirou todo o ânimo do Brasiliense para continuar atacando e o Fluminense passou a gastar o tempo para evitar o desgaste já que o adversário se desinteressou da partida e não criava mais perigo para o goleiro Kléber.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE