O Fluminense venceu o Botafogo, de virada, por 3 a 2, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time tricolor entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
A equipe comandada pelo técnico Abel Braga chegou a 54 pontos e subiu da sexta para a terceira colocação. Já o clube alvinegro, do treinador Celso Roth, segue com 40 pontos na tabela de classificação.
Reinaldo abriu o placar para o Botafogo aos 34min do primeiro tempo, aproveitando de cabeça uma cobrança de escanteio de Alex Alves.
Mas, logo no minuto seguinte, Petkovic levantou em cobrança de falta, e Gabriel Santos, sem marcação, deixou tudo igual também de cabeça.
A equipe alvinegra voltou a liderar o placar aos 5min da etapa final, quando Juca lançou, Radamés falhou, e Reinaldo invadiu a área para chutar forte e balançar a rede.
O empate do Fluminense só aconteceu aos 29min. Gabriel cobrou com categoria um pênalti, no canto direito do goleiro Max. Assim, ela passou a ser o lateral que mais vezes arcou em uma mesma edição na história do Brasileiro.
Aos 34min, Tuta recebeu o passe de calcanhar de Gabriel, dominou na entrada da área e chutou cruzado, no canto, para virar e fechar o placar


