Em duelo movimentado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Sport e Fluminense empataram por 2 a 2, na Ilha do Retiro.
Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. O Fluminense abriu o placar com Lucho Acosta. O Sport empatou com Lucas Lima. Os cariocas voltaram a ficar a frente com John Kennedy, de pênalti. No entanto, os donos da casa igualaram novamente já nos acréscimos, com Luan Cândido.
Com o resultado, os tricolores chegaram a 35 pontos e perderam a chance de encostar no G6 do Campeonato Brasileiro. Já os pernambucanos foram a 15, na lanterna.
A partida começou movimentada, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Sport assustou logo no primeiro minuto, quando Rivera finalizou para defesa de Fábio. O Fluminense respondeu com chute de Canobbio sobre o travessão.
Os visitantes eram mais organizados em campo e quase marcaram aos 23 minutos. Canobbio recebeu passe de Lucho Acosta e finalizou na trave. Na parte final, o Fluminense seguiu melhor e chegou a balançar as redes aos 43 minutos, com Martinelli. No entanto, o gol foi anulado por falta no início da jogada. Assim, o duelo seguiu com o placar igual até o intervalo.
No segundo tempo, o Sport tentou esboçar uma pressão nos primeiros minutos, mas tinha dificuldade em criar boas chances. Os donos da casa rondavam a área, mas sem perigo.
Aos poucos, o Fluminense equilibrou o confronto e passou a avançar. Os cariocas foram mais eficientes e abriram o placar aos 18 minutos. Cano recebeu passe na área e acertou a trave. Serna pegou o rebote e tocou para Lucho Acosta marcar.
Os pernambucanos tentaram reagir em seguida. Matheusinho arriscou de longe e viu a bola passar sobre o travessão. O lance animou o Sport, que empatou aos 27 minutos. Lucas Lima recebeu passe na área e tocou de cavadinha, na saída de Fábio.
A partir daí, o duelo ficou em aberto, com as duas equipes em busca da vitória. O Fluminense chegou ao gol aos 37 minutos. Ignacio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. John Kennedy converteu.
Nos minutos finais, o jogo continuou movimentado. O Fluminense desperdiçou boas chances com John Kennedy. Já o Sport, na base da raça, chegou ao empate aos 51 minutos. Luan Cândido aproveitou cruzamento e se esticou para decretar a igualdade na Ilha do Retiro.