Após ser derrotado pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo neste domingo para encarar o Goiás, no Cláudio Moacyr, em Macaé. Se os tricolores tentam se reabilitar depois do revés contra o Coritiba, os goianos querem emplacar a segunda vitória seguida. Os cariocas mais uma vez vão estar desfalcados dos jogadores da Seleção Brasileira, mas esperam contar com o fator casa para obterem os três pontos.
O Fluminense perdeu a chance de assumir a liderança isoldada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga criticou a perda de muitas oportunidades de gol durante os 90 minutos. Como se não bastasse, o meia Thiago Neves, o lateral direito Wellington Silva e o armador Felipe não estarão em campo, todos com problemas físicos. Destino semelhante terá o atacante Samuel, que está fora da partida por causa do falecimento do pai. Em meio a tantos problemas, o zagueiro Gum ressaltou que a chance de recuperação vai acontecer em casa.
A derrota não vai nos atrapalhar, mas estamos chateados porque queríamos vencer e chegar à liderança do Brasileiro. Infelizmente, não aconteceu a vitória neste jogo. Só que ficamos felizes que a equipe está jogando bem e criando as oportunidades. Agora temos jogo em casa contra o Goiás", tranquilizou o armador.
Já pelo lado do Goiás, o clima é de tranquilidade após a vitória sobre o São Paulo, a primeira no Brasileiro. Além disso, depois da goleada sofrida na estreia, a equipe não sabe o que é derrota. Para o meia Hugo, o revés para o Cruzeiro fez com que o elenco se conscientizasse da importância de uma defesa forte para ter bons resultados.
"Tudo isso partiu do jogo da estreia, pois entramos mais ou menos contra o Cruzeiro e a equipe acordou a partir daquele momento. Depois disso, a postura foi totalmente diferente em campo. O time passou a levar poucos gols. Isso mostra a força que a equipe vem demonstrando na parte defensiva", ressaltou.
Para esta partida, o técnico Enderson Moreira tem apenas uma dúvida. O atacante Walter sente dores na panturrilha e depende do departamento médico para ir a campo. Caso seja vetado, Neto Baiano será seu substituto. O jogador torce para estar recuperado e ajudar os goianos a conquistarem mais um bom resultado fora de casa.
"O Goiás vai firme, mas é claro que com todo o respeito ao Fluminense. Fizemos um bom jogo contra o São Paulo. Acho que conquistar esses três pontos seria muito importante por conta dessa parada, ficaríamos bem na tabela", projetou.