O Fluminense entra em campo neste domingo com a chance de conquistar algo que não foi feito até o momento no Campeonato Brasileiro: vencer dois jogos consecutivos. Os cariocas terão a chance de realizar este objetivo contra o Santa Cruz, que está na zona de rebaixamento, no Arruda.
Para esta partida, o Fluminense terá somente um desfalque. O meia Cícero recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Após realizar alguns testes durante a semana, o técnico Levir Culpi optou pela escalação de Danilinho em vez de Marquinho na posição. no restante, a formação é a mesma das últimas partidas.
O lateral direito Wellington Silva rechaçou que os cariocas possam ter qualquer tipo de facilidade pelo atual momento do Santa Cruz, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, os pernambucanos já mostraram força como mandante na competição.
“O Santa Cruz tem um desempenho como mandante que pode mudar rodada a rodada. Tenho convicção de que vamos encontrar dificuldades. Eles precisam muito do resultado. Temos que jogar cientes de que a posição deles na tabela de classificação e o histórico como mandantes nada terá de influência naquilo que os dois times vão apresentar dentro das quatro linhas”, disse.
Pelo lado do Santa Cruz, o objetivo é iniciar uma reação no returno, principalmente após a mudança de comando, com a saída de Milton Mendes e a chegada de Doriva. O novo treinador já começou a colocar sua ideologia e vai fazer uma mudança na equipe. O recém-contratado Matías Pisano ganhou um lugar entre os titulares na vaga de Arthur.
“O Pisano é um jogador de meio de campo e tem a características de deixar os atacantes na cara do gol. Vamos ganhar muito com isso”, declarou o lateral esquerdo Tiago Costa.
O Santa Cruz conta com o apoio da torcida, que deverá comparecer em peso no Arruda. A diretoria fez uma promoção e baixou os preços das entradas. Uma vitória pode tirar a equipe pernambucana da zona de rebaixamento da Série A.