PUBLICIDADE

Fluminense supera crise e vence o Resende

PUBLICIDADE

Com o público bastante reduzido, apenas 508 pagantes, o Fluminense retomou o caminho da vitória ao derrotar, neste sábado, o Resende por 2 a 1, em São Januário, em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio. Os gols do tricolor foram marcados pelo experiente Araújo e pelo zagueiro Leandro Euzébio. Kim descontou para o adversário.

Com o resultado, o Fluminense ocupa a quarta posição do grupo B, perdendo para Botafogo, Macaé e Madureira no saldo de gols. Zerado, o Resende aparece em quinto no grupo A.

Na próxima rodada, o tricolor das Laranjeiras encara o América, no Engenhão. Já o Resende pega o Cabofriense, na Região dos Lagos.

O jogo – Com as investidas do meia Souza e do lateral Mariano, o Fluminense iniciou a partida levando perigo à zaga do Resende. Em duas belas jogadas, aos quatro e aos dez minutos, Araújo quase abriu o marcador para o tricolor das Laranjeiras. O Resende só assustou o gol de Ricardo Berna aos 16 minutos, após chute fraco de Fábio. O Fluminense respondeu com perigo, quatro minutos depois, após cabeçada de Rafael Moura, na trave.

Após a parada técnica, o Fluminense seguia apertando e pressionando o Resende, mas o jogo se mostrava bastante truncado no meio de campo. Um dos melhores da partida, o experiente Souza criava as melhores jogadas do tricolor, mas a zaga do Resende conseguia afastar a bola no toque final.

Aos 34, Leo chutou com perigo, mas Ricardo Berna conseguiu fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, o meia do Resende deu outro belo chute, e o goleiro tricolor fez mais uma defesa. Um minuto depois veio a resposta do Fluminense. Após passe de Araújo, o atacante Rafael Moura perdeu um gol incrível. Sem goleiro, "He-Man" chutou colocado, mas a bola passou por cima da trave do Resende.

De tanto pressionar, o Fluminense abriu o marcador em São Januário com o experiente Araújo. Aos 40 minutos, Mariano avançou pela direita e cruzou para a área. Com um leve toque, o atacante mandou para o fundo da rede. O Tricolor ainda perdeu o volante Fernando Bob, expulso, injustamente.

O segundo tempo mal começou e o Resende chegou com tudo, empatando o placar. Aos dois minutos, após falha da zaga tricolor, Kim bateu cruzado, sem chances para Ricardo Berna. Mesmo com o gol sofrido e com a pressão da equipe do Sul Fluminense, o Tricolor não se abateu. Após belo cruzamento de Marquinho, o zagueiro Leandro Euzébio cabeceou com categoria para colocar novamente o Flu à frente no placar, aos sete minutos.

O Resende resolveu, então, partir para cima. Kim e Fábio chegavam à área tricolor, mas pecavam no toque final. O time do técnico Muricy Ramalho explorava a velocidade, graças ao atacante Emerson, que após ficar um bom tempo no departamento médico, mostrava estar recuperado da lesão.

Aos 26 minutos, o Resende quase empatou a partida. Após bela jogada individual, Elias chutou a bola na trave e o atacante Fábio pegou o rebote, chutando com perigo. Em grande fase, Ricardo Berna conseguiu fazer uma ótima defesa na sequência da jogada.

Nos últimos 15 minutos, o Fluminense foi bastante pressionado pela equipe rival, mas Berna conseguiu segurar as investidas do Resende. Elias, aos 33, Kim, aos 36, e Fábio, aos 38, quase empataram o marcador.

Mesmo com a pressão do Resende, o Fluminense conseguiu segurar o marcador, graças ao goleiro Berna, que garantiu a primeira vitória da equipe na Taça Rio.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...

Com Neymar, Santos perde do Flamengo e fica no Z4 do Brasileirão

Em um dos jogos mais comentados da rodada, o Flamengo venceu...

Corinthians perde do Ceará em casa e é ultrapassado pelo rival no Brasileirão

O Corinthians foi derrotado pelo Ceará neste domingo, por...
PUBLICIDADE