quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Fluminense recebe Ceará hoje pela semifinal da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Fluminense e Ceará disputam a vaga na final da Copa do Brasil hoje, às 21h45m, em São Januário, no primeiro jogo das semifinais. As duas equipes tentam chegar pela segunda vez à decisão da competição. O tricolor fez a final contra o Internacional em 1992 e perdeu. A derrota até hoje não foi engolida pelos torcedores, que alegam que o árbitro José Aparecido de Oliveira errou feio ao marcar um pênalti inexistente à favor do Colorado. Já o Ceará disputou a final contra em 1994 e também acabou como vice.

Para a partida desta quarta, o Fluminense tenta apagar a má impressão deixada pelos dois últimos jogos, quando perdeu para o Treze(PB) e Coritiba. O desgaste é apontado como o principal fator da queda de rendimento do time, pois a maratona de jogos tem sido intensa. Para Abel, o seu time não deve ser apontado como grande favorito.

– O único fator em que a gente leva vantagem é por jogar em casa, com a torcida do nosso lado. Em outras ocasiões, o Fluminense era favorito, mas agora não é assim. O Ceará foi melhor do que a gente na última fase. Eles venceram uma e empataram a outra, nós perdemos o segundo jogo. É preciso analisar a campanha – afirmou Abel Braga.

A equipe jogará desfalcada de quatro jogadores: O zagueiro Antônio Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Diego, negociado com um grupo de empresários portugueses, e os atacantes Tuta e Alex, que foram expulsos contra na Paraíba. Igor, Preto Casagrande e Léo Guerra são os substitutos. O volante Arouca, que estava com a seleção sub-20, retornou para disputar a partida e está confirmado.

– O Tuta é o artilheiro da equipe. É um bom jogador, excelente finalizador. Espero manter o mesmo nível que ele – disse Léo Guerra, que tem a missão de marcar os gols que Tuta vem fazendo.

O Ceará tentará tirar proveito de um histórico de desvantagem para a equipe carioca. Pela mesma Copa do Brasil, em 1997, o time eliminou o tricolor. Para a partida desta quarta, o treinador da equipe, Jair Pereira, tem um desfalque: o volante Sandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo, terá de cumprir suspensão e será substituído por Élder.

O atacante Maurílio, que está de volta ao time, não teme o Fluminense e garante que o Ceará vai jogar no ataque, podendo tirar proveito dos desfalques do tricolor.

– O Fluminense tem toda a expectativa, mas estamos fazendo um grande trabalho. Se conseguirmos fazer o que queremos, podemos obter o resultado contra eles. Serão quatro desfalques, temos que tirar proveito de tudo – frisou o jogador.

Fluminense x Ceará

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Héber Roberto Lopes/PR
Auxiliares: Válter José dos Reis/SP e Alessandro Álvaro Rocha Matos/BA

Fluminense: Kléber; Igor, Marcão e Fabiano Eller; Gabriel, Arouca, Preto Casagrande, Juninho e Juan; Leandro e Léo Guerra. Técnico: Abel Braga

Ceará: Adilson; Vanderlei, André Turatto e Duílio; Jamur, Élder, Germano, Vandir e Vítor Boleta; Maurílio e Camanducaia. Técnico: Jair Pereira

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...
PUBLICIDADE