PUBLICIDADE

Fluminense perde para o Junior Barranquilla no Maracanã

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Merçon/assessoria)

O Fluminense foi derrotado pelo Junior na noite desta terça-feira no Maracanã no Rio de Janeiro. A derrota por 2 a 1 fez os colombianos chegarem aos seis pontos e passarem a dividir a segunda posição com o River Plate. O Tricolor ainda lidera com oito pontos. O time argentino enfrenta nesta quarta-feira, na Argentina, o lanterna Santa Fe, que tem dois pontos.

O Fluminense começou o jogo impondo um ritmo muito forte. Logo aos dois minutos Cazares deu um belo passe e colocou Kayky na cara do gol. O garoto chutou e o goleiro Viera cedeu escanteio, praticando uma bela defesa. Aos 16 minutos, após boa troca de passes, Kayky recebeu novamente na área e chutou para outra boa defesa do goleiro.

O Junior adiantou um pouco a marcação e tentou ocupar os espaços no campo de ataque. Entretanto o time colombiano sabia que não podia ser muito mousado, dando espaço a um contra-ataque dos velozes garotos tricolores.

Aos 27 minutos o Fluminense perdeu duas grandes chances no mesmo lance. Fred deu belo passe de calcanhar para Luiz Henrique, na pequena área, chutar em cima do goleiro. A bola sobrou para Martinelli chutar, o goleiro deu rebote e Fred mandou para fora.

Apesar do domínio em campo o Fluminense viu o Junior abrir o marcador aos 34 minutos. Após cruzamento da esquerda, Valencia se antecipou aos zagueiros e cabeceou para o fundo da rede. A situação do Tricolor quase piorou antes do intervalo. Aos 36 minutos o goleiro do Junior cobrou falta do círculo central direto para o gol do Fluminense e por muito pouco não pegou Marcos Felipe desprevenido. O goleiro do Flu se esticou todo e mandou para escanteio.

O Fluminense ainda tentava entender a melhor estratégia para o segundo tempo quando o Junior ampliou aos cinco minutos. Edwuin Cetré arriscou um chute de fora da área, a bola pegou efeito e entrou no canto esquerdo do goleiro Marcos Felipe. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. A defesa do Tricolor falhou ao ver o jogador chutar sem ser incomodado.

A defesa do Fluminense, por sinal, estava em uma noite para esquecer. Aos 15 minutos, Palo Y limpou quatro defensores em um único drible, mas o clarão no setor defensivo rival parece ter assustado o colombiano, que chutou sobre o gol. Dois minutos depois, em troca de passes a bola sobrou para Valencia chutar para o fundo da rede. Mas o lance foi corretamente anulado por conta do impedimento do centroavante colombiano.

Aos poucos o Fluminense foi tentando se encontrar em campo e aos 29 minutos. Nenê recebeu na área e cruzou para Abel Hernández escorar para o fundo da rede. O lance acordou o Fluminense, que foi para o abafa. Mas o time abusava das jogadas aéreas. Assim a reação parou no gol de honra.

Agora o Fluminense volta as suas baterias para a decisão do Campeonato Carioca. O Tricolor encara o Flamengo no próximo sábado, às 21h(de Brasília), no Maracanã. Pela Copa Libertadores as duas equipes voltam a campo na terça-feira às 19h15(de Brasília). O Tricolor visita o River Plate na Argentina. Já o Junior faz duelo colombiano com o Santa Fe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa etapa do circuito de beach tennis em Sorriso com 20 mil em prêmios

Teve início, ontem, mais uma etapa do Circuito Sorrisense...

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

O Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1...

Corinthians e Fluminense decidem semifinais da Copa do Brasil em casa; veja detalhes

A CBF sorteou, na tarde desta quarta-feira, os mandos...
PUBLICIDADE