PUBLICIDADE

Fluminense perde para Nacional na Libertadores

PUBLICIDADE

O Fluminense está em situação cada vez mais complicada na Libertadores. Jogando esta noite, no Estádio Nacional, em Montevidéu, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Nacional por 2 a 0 e caiu para a lanterna do grupo 8 da Taça Libertadores com cinco pontos ganhos e viu suas chances de classificação para a próxima fase ficarem bastante reduzidas. Já o Nacional subiu para sete e melhorou suas possibilidades de garantir uma vaga.

O time carioca fez um bom primeiro tempo, dominando a maior parte das ações e chegou a desperdiçar chances importantes no início da partida. Mas voltou de forma diferente na segunda etapa e acabou inteiramente dominado pela equipe uruguaia que se aproveitou dos erros de marcação da defesa tricolor para construir a sua vitória.

O jogo – A grande e barulhenta torcida uruguaia não inibiu o Fluminense que começou a partida no ataque. E logo aos cinco minutos, o Tricolor carioca teve a chance de abrir o marcador quando Fred fez passe perfeito para Souza que entrou entre os zagueiros mas chutou em cima do goleiro Muñoz.

O time da casa só chegou na área tricolor aos oito minutos em cruzamento de Godoy que Charquero, pressionado por Gum, cabeceou sem direção. Aos dez minutos, Mariano lançou a bola para Emerson que entrou nas costas da zaga mas o goleiro do Nacional saiu bem, dividiu com o atacante brasileiro e salvou sua equipe.

Os lances assustaram o Nacional que passou a se preocupar apenas em bloquear as investidas da equipe carioca. O Fluminense reduziu seu ritmo mas mesmo assim conseguiu criar duas novas chances aos 24 e 25 minutos em chutes de Conca e Fred que foram abafados pela defesa tricolor.

O time das Laranjeiras seguia com maior posse de bola enquanto o Nacional só se defendia sem mostrar condições de surpreender a equipe brasileira. Aos 30 minutos foi a vez de Gum ganhar da zaga uruguaia após cobrança de escanteio e joggar a bola para fora.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Fluminense caiu de produção e o Nacional tentou empurrar a equipe carioca contra sua defesa mas só conseguiu assustar o goleiro Ricardo Berna em chute de Cabrera aos 44 minutos no último lance importante da primeira etapa.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo mas o Fluminense voltou atuando de forma diferente, desconcentrado e errando muitos passes. E o Nacional acabou saindo na frente aos cinco minutos. Cabrera lançou Santiago Garcia que estava adiantado. O atacante subiu mais do que Edinho e encobriu o goleiro Ricardo Berna.

O gol deixou a equipe carioca tonta e dois minutos depois, o veterano Galhardo fez ótima jogada pela esquerda e recuou para Cabrera que perdeu a chance de ampliar, chutando por cima. O técnico Enderson Moreira decidiu mexer na equipe trocando o volante Souza pelo meia Deco enquanto o time uruguaio tentava jogar nos erros da equipe brasileira e buscava lançamentos rápidos para tentar surpreender a defesa carioca.

Sem outra opção, o Fluminense adiantou o meio campo e passou a jogar na intermediária enquanto o Nacional deixava apenas o atacante Santiago Garcia na frente.

Aos 22 minutos, o Nacional marcou o segundo gol. Galhardo fez ótimo passe para Garcia que entrou pela esquerda e tocou com categoria na saída do goleiro Ricardo Berna. Desanimado, o Tricolor carioca escapou de sofrer o terceiro gol quando Garcia encobriu Ricardo Berna mas Gum salvou em cima da linha.

Aos 28 minutos, numa prova do desacerto do Fluminense, Fred cobrou uma falta na entrada da área e jogou a bola bem longe do arco defendido por Muñoz. Aos 30 foi a vez de Emerson dominar na entrada da área e chutar sem qualquer perigo para o goleiro uruguaio. O técnico Enderson Moreira que já tinha tirado o lateral Júlio César para a entrada de Araújo, trocou o volante Diguinho pelo atacante Rafael Moura mas sem qualquer resultado prático.

O meia Galhardo ainda foi expulso por reclamação, mas o Fluminense não teve tempo nem competência para conseguir, pelo menos, um gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE