PUBLICIDADE

Fluminense pega Vitória hoje por campeonato brasileiro

PUBLICIDADE

Após conquistar a primeira vitória no Brasileiro sobre o Atlético-PR, o Fluminense tenta embalar de vez e se distanciar da zona de rebaixamento, onde se encontra, com seis pontos em dez jogos. O próximo desafio será neste sábado, às 18h20 (de Brasília), no Maracanã, quando enfrentará o surpreendente Vitória, que goleou o Botafogo na quarta-feira por 5 a 2 e está na zona de classificação para a Libertadores, com 20 pontos.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, conversou com seus jogadores sobre a importância de não perder mais pontos em casa na competição. Para ele, apenas conseguindo um bom desempenho como anfitrião que o Tricolor conseguirá retornar para a Copa Libertadores, uma prioridade na temporada.

“Quando estávamos focados na disputa da Copa Libertadores perdemos pontos muito importantes no Maracanã e que estão fazendo falta, como a derrota para o Náutico e o empate contra o Santos, quando levamos um gol no fim. Agora, o segredo para reagirmos é ganhar sempre em casa e conseguir o máximo como visitantes”, analisou Renato.

Para os jogadores do Fluminense a partida deste sábado será muito complicada pela qualidade do adversário. O zagueiro Luiz Alberto entende que a motivação dos baianos será um complicador a mais.

“O Vitória está passando por um momento fundamental no Campeonato Brasileiro. Além de terem atletas de qualidade tudo dá certo quando a fase é boa. Como estamos buscando uma reação precisamos de muito cuidado para não sermos surpreendidos”, disse Luiz Alberto.

O time do Fluminense só deverá ser definido no vestiário, minutos antes do confronto. O goleiro Fernando Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo, fica de fora e dá lugar a Ricardo Berna. Já o meia Thiago Neves, recuperado de lesão na coxa direita, vai a campo. Com isso, Dodô e Cícero disputam a vaga de companheiro de ataque de Washington.

Pelo lado do Vitória, o técnico Vágner Mancini tem trabalhado para conter a euforia de seu grupo, mostrando que o caminho a ser percorrido no Brasileirão ainda é muito longo. Em uma análise sobre o adversário deste sábado, disse acreditar que o Rubro-Negro baiano vai enfrentar uma das melhores equipes do Brasil.

“Não tenho dúvidas disso. A posição do Fluminense na tabela de classificação é mentirosa e eles vão começar a mostrar isso ao longo dos jogos, como já aconteceu contra o Atlético Paranaense. Vamos precisar de muito cuidado e inteligência para ganharmos”, analisou Mancini.

Contra o Fluminense, Mancini terá o retorno do lateral-direito Marco Aurélio e do zagueiro Anderson Martins, que estavam suspensos diante do Botafogo. Eles reaparecem nas vagas de Carlos Alberto e Wallace, respectivamente.

Ficha Técnica
Fluminense X Vitória

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Márcia Caetano (RO)

Fluminense: Ricardo Berna, Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Cícero (Dodô) e Washington
Técnico: Renato Gaúcho

Vitória: Viáfara, Marco Aurélio, Thiago Gomes, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Renan, Vanderson, Willans e Ramon; Dinei e Marquinhos
Técnico: Vágner Mancini

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE