O Fluminense se reabilitou do empate diante do Macaé ao golear o Volta Redonda por 5 a 1 em partida disputada na noite desta terça-feira, no Maracanã, na abertura da quarta rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do grupo A da competição, com dez pontos, dois a mais do que o Flamengo que tem um jogo a menos do que o Tricolor. Já o Voltaço ficou em quinto lugar com apenas quatro pontos.
A vitória tricolor foi um prêmio para a boa atuação do ataque tricolor, que finalmente desencantou, mas apenas no segundo tempo. Nos primeiros 45 minutos, a torcida voltou a se irritar com uma atuação irregular.
Pela primeira vez o trio atacante teve uma boa atuação, principalmente Dodô que além de marcar o seu primeiro gol, se movimentou muito bem e ajudou a criar oportunidades para os seus companheiros.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Boavista, sexta-feira, no Maracanã, enquanto o Volta Redonda vai receber o Cardoso Moreira no Raulino de Oliveira.
O jogo – Diante de um público pequeno e uma chuva intermitente, o Fluminense começou a partida com muita disposição e os problemas habituais da equipe na competição. O trio de atacantes se confundia ao buscar posições e apenas Thiago Neves se aproximava dos atacantes, o que obrigava Dodô e, principalmente, Leandro Amaral, a sair da área para buscar jogo. Já o Volta Redonda parecia preocupado apenas em não sofrer gol e mantinha apenas Deni isolado entre os zagueiros tricolores.
Só aos 20 minutos é que o Tricolor das Laranjeiras criou a sua primeira jogada de perigo, quando Dodô invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola saiu após bater em um zagueiro do Voltaço.
Aos 27, Dodô que era o mais lúcido dos atacantes, arriscou de fora da área e o goleiro Edinho fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Na cobrança de Thiago Neves, o zagueiro Luiz Alberto se antecipou ao goleiro, que saiu mal, e cabeceou para abrir o marcador aos 28 minutos.
Em desvantagem, o Voltaço passou a se arriscar um pouco mais no ataque, mas o Fluminense não sabia aproveitar os espaços. Aos 35, Thiago Neves fez jogada individual e chutou para defesa fácil do goleiro Edinho, enquanto Washington e Dodô esperavam o passe.
A torcida passou a vaiar o time tricolor e o Voltaço decidiu finalmente partir para o ataque. Aos 39 minutos, Júlio César cruzou da direita e Deni chegou atrasado, perdendo a chance do empate. O Fluminense ainda respondeu com novo chute de Dodô que Edinho defendeu para escanteio.
Irritado com os erros de Gabriel, Renato Gaúcho mandou o lateral Rafael se aquecer e ainda teve tempo de tomar outro susto aos 45 minutos, quando o Voltaço desperdiçou com Léo Guerra uma nova chance para empatar.
Os jogadores do Fluminense demoraram 20 minutos ouvindo a bronca de Renato no vestiário e voltaram muito mais motivados. Logo aos sete minutos, o Tricolor marcou o segundo gol em cobrança perfeita de Washington na entrada da área.
O Voltaço ficou desnorteado e o Fluminense aproveitou para marcar o terceiro gol aos 11, em ótima jogada de Washington, que roubou a bola de um zagueiro e lançou Leandro Amaral entre os zagueiros. O ex-jogador do Vasco tocou com categoria na saída de Edinho para marcar.
Com a partida sob controle, o Fluminense continuou pressionando e a torcida passou a incentivar Dodô para que ele marcasse o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Mas foi Washington quem voltou a marcar aos 21 minutos, aproveitou o rebote do goleiro Edinho, depois de grande jogada do lateral Gabriel, que melhorou bastante de produção no segundo tempo.
Os tricolores ainda voltaram a perder chances com Washington até que o Volta Redonda marcasse o seu gol aos 32 minutos em uma desatenção coletiva da defesa tricolor, que não cortou um cruzamento de Hamilton, que acabou morrendo nas redes de Diego.
O Volta Redonda nem teve tempo de tentar iniciar uma reação, porque o Flu voltou a pressionar e Washington quase marcou em chute que o goleiro Edinho defendeu com dificuldade.
Aos 37 minutos, finalmente saiu o tão esperado gol de Dodô, premiando a boa atuação do artilheiro. Ele recebeu na entrada da área, iludiu a zaga e bateu pelo alto para marcar e fazer a pequena torcida vibrar muito.
Nos últimos minutos, o Fluminense ainda tentou sem sucesso a marcação do sexto gol diante de um adversário inteiramente batido.