O Fluminense deu um grande passo para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Tricolor venceu o América-RN por 3 a 0, gols de Cícero (2) e Conca, na Arena das Dunas e agora pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima semana, no Maracanã, para garantir a classificação a próxima fase da competição.
Como já havia avisado após a vitória sobre o Goiás, no domingo, o técnico Cristovão Borges poupou alguns titulares para o jogo. Ele tirou os jogadores mais desgastados como Rafael Sobis, Wágner, Valencia e Henrique e colocou Fred, Chiquinho, Edson e Elivélton. Assim que a partida começou, as duas equipes mostraram que iriam jogar para vencer e a primeira etapa teve um ritmo muito acelerado, com os jogadores mostrando muita disposição e brigando muito pela bola.
Aos 9 minutos, Chiquinho chegou pela esquerda e cruzou na área, a defesa não cortou e a bola sobrou para Cícero, que só ajeitou e bateu cruzado para abrir o placar. O gol não mudou a característica do jogo. O América-RN acreditava em todas as jogadas e incomodava muito o Fluminense. A equipe era muito rápida e essa velocidade deu trabalho aos zagueiros Gum e Elivélton, este se enrolou em algumas oportunidades na partida.
O segundo tempo começou de forma parecida com o primeiro. Mais uma vez, pela esquerda, Chiquinho chegou bem ao fundo e cruzou para Cícero, que deu um carrinho para alcançar a bola. O goleiro Dida contribuiu e o placar foi ampliado. O gol trouxe ainda mais tranquilidade ao Fluminense e abaixou os ânimos do América. O cansaço pesou e a equipe norte rio-grandense teve que diminuir o ritmo.
Saindo muito da área, Fred se destacou de uma forma diferente da que costuma. Aos 21, ele atuou com um meia e deu ótimo passe para Conca, que saiu na cara do goleiro Dida, o driblou e ampliou o placar. Logo depois do gol, Cristovão poupou Cícero e Conca e colocou Sobis e Walter. O Flu valorizou a posse de bola e viu o América brigar, ser valente, mas aos poucos, ir atacando cada vez menos.
O resultado ficou de ótimo tamanho para o Fluminense e principalmente para Cristovão Borges, que poderá poupar novos jogadores no jogo de volta.