PUBLICIDADE

Fluminense ganha do Bahia e engata quarta vitória seguida no Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Fluminense deu mais um passo na briga para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor Carioca venceu o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, pela 21ª rodada, e engatou a quarta vitória seguida no torneio.

O jovem Kauã Elias brilhou novamente e fez o gol da vitória no Maraca. Por sinal, o centroavante, de 18 anos, tem sido um dos principais nomes nesta reação do Fluminense no Brasileirão.

Com a vitória, o Fluminense agora tem 20 pontos em 20 jogos e está na 17ª colocação, a um ponto do Vitória. Já o Bahia continua com 32 pontos e está na sétima colocação. O Tricolor Baiano amarga uma sequência de seis jogos sem ganhar (três derrotas e dois empates pelo Brasileirão e um empate pela Copa do Brasil).

As duas equipes agora têm decisões pela Copa do Brasil. O Fluminense recebe o Juventude, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Tricolor Carioca perdeu o jogo de ida das oitavas de final por 3 a 2. Assim, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um para levar para os pênaltis. Já o Bahia tem o Botafogo pela frente, nesta quarta, às 19h (de Brasília). A partida de ida foi 1 a 1. Desta forma, quem ganhar se classifica, enquanto um novo empate leva a decisão para as penalidades.

Pelo Brasileirão, o Fluminense vai ter um clássico pela frente. No sábado, vai enfrentar o Vasco, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Bahia também tem um clássico: encara o Vitória, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

A primeira grande chance foi do Bahia. Aos cinco minutos, Everton Ribeiro deixou Luciano Rodríguez na boa, mas ele parou em Fábio duas vezes. A resposta do Fluminense foi fatal. Aos 13, Diogo Barbosa lançou Kauã Elias na direita. Ele invadiu a área, gingou para cima da marcação e bateu no canto: 1 a 0 no Maracanã. Contudo, o VAR apontou impedimento do atacante e anulou o lance.

O jogo ficou mais truncado. Assim, demorou a ter um novo lance de perigo. Aos 28, Kevin Serna arriscou da entrada da área e assustou Marcos Felipe. A bola saiu à esquerda. Depois, aos 41, após grande jogada, Serna recebeu na área, mas falhou na finalização e perdeu grande oportunidade.

O Fluminense abriu o placar de fato aos 44 minutos. Arias recebeu na área e esperou a ultrapassagem de Samuel Xavier. O lateral-direito levantou na medida para Kauã Elias. O jovem centroavante, de 18 anos, não perdoou e fez 1 a 0. Foi o quarto gol de Kauã nos últimos seis jogos. O Flu foi para o intervalo em vantagem.

O Tricolor Carioca quase ampliou o placar logo aos três minutos da etapa final. Kevin Serna cruzou da esquerda e achou Arias. Contudo, o goleiro Marcos Felipe fez milagre e conseguiu defender a finalização do colombiano. Aos sete minutos, Everton Ribeiro arriscou de fora da área. A bola desviou em Martinelli e saiu à esquerda, com muito perigo. Na cobrança de escanteio, após desvio na primeira trave, Luciano Rodríguez apareceu livre na pequena área, mas errou a cabeçada e perdeu o lance com Fábio praticamente batido.

O Bahia cresceu e criou outro lance no minuto seguinte. Jean Lucas achou Biel na área. Contudo, ele chutou por cima. O Flu respondeu aos dez minutos, mas Arias se desequilibrou na hora de finalizar e errou o alvo. Aos 23, Kauã Elias finalizou da meia-lua e obrigou Marcos Felipe a fazer uma defesa difícil. Na sequência, desgastado, Kauã deu lugar a Keno, enquanto Alexsander entrou na vaga de Martinelli. Aos 29, Keno errou o alvo, mas assustou o goleiro do Bahia.

O Fluminense administrou, com propriedade, o resultado e conquistou mais uma vitória no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE