PUBLICIDADE

Fluminense faz esta noite 1ª partida das quartas na Libertadores

PUBLICIDADE

O sonho do Fluminense de conquistar a primeira Libertadores tem mais um importante capítulo nesta quarta. O Tricolor recebe o Olimpia, do Paraguai, às 21 horas, em São Januário, pelas quartas. Abel Braga conversou com seus comandados sobre a necessidade de não levar gols neste jogo, pois assim o time terá mais chances de classificação no dia 29 de maio, em Assunção, capital do paraguaia. Os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

"Na Libertadores é muito complicado levar gols em casa nas eliminatórias. Uma vitória por dois a um, por exemplo, não pode ser um resultado comemorado. Portanto, vamos precisar ser ofensivos, mas sem ficarmos vulneráveis na defesa ou expostos aos contra-ataques do Olimpia, que tem homens de frente muito perigosos", analisou o técnico tricolor.
Nelson Perez/Fluminense FC

Orientação de Abel Braga aos seus comandados é a de levar boa vantagem ao Paraguai no jogo de volta
A grande preocupação do Fluminense está em conseguir um resultado que deixe os paraguaios nervosos na partida de volta. Isto porque o equilíbrio do rival é um ponto a ser atacado.

"O Olimpia é um time que dificilmente perde o equilíbrio. Portanto, vamos precisar conquistar o resultado na ida e administrar a situação no Paraguai. Eles perderam do Tigre na Argentina e, depois, tiveram tranquilidade suficiente na volta para conseguir justamente o resultado que interessava. Teremos que tentar tirar essa estabilidade deles", receitou o volante Edinho.

Em relação ao último jogo na Libertadores, o triunfo por 2 a 0 sobre o Emelec, o Fluminense terá o desfalque do meia Thiago Neves, vetado por conta de um desconforto muscular na panturrilha esquerda. Rhayner será o substituto.

Pelo lado do Olimpia, o técnico Hugo Ever Almeida procura adotar um discurso de respeito ao oponente, mas sabe o que sua equipe tem que fazer para se classificar.

"O Fluminense, como todo time brasileiro, é digno do nosso respeito. Conta com jogadores experientes e de qualidade. Sabemos que vamos encontrar dificuldades. Mas, para conseguirmos a classificação é muito importante que a gente consiga um grande resultado no Rio de Janeiro, levando a definição da vaga para o Paraguai", analisou o treinador, que elogiou o Abel Braga.

"É inteligente, costuma armar bons times e sabe jogar a Libertadores. Vamos precisar ser inteligentes para desarmar o que ele está armando para o Olimpia", pediu Hugo Almeida.

O comandante fará uma modificação na escalação. O volante uruguaio Alejandro Silva foi vetado pela comissão técnica e será substituído por Jorge Báez. A imprensa local suspeita de que Alejandro Silva tenha demonstrado indisciplina momentos antes do embarque do elenco ao Rio de Janeiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Técnico do Cuiabá confirma possibilidade de retorno de Safira antes do previsto

O técnico Eduardo Barros destacou na coletiva de imprensa,...

Definidos classificados para o mata-mata dos Mato-grossenses Sub-17 e 15

A primeira fase do Campeonato Mato-grossenses Sub-17 e Sub-15...

Chances do Cuiabá voltar à Série A caem para 1%, segundo UFMG

O departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas...

Mato Grosso conquista mais de 50 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Mato Grosso encerrou a participação nos Jogos Escolares Brasileiros...
PUBLICIDADE