PUBLICIDADE

Fluminense encara Vasco nas semifinais do Carioca sem atacantes

PUBLICIDADE

Além da preocupação com a lesão de Washington, Michael Simoni também se preocupa com outra ausência no ataque tricolor. O chefe do departamento médico do Fluminense comentou sobre a possibilidade de Dodô, que se recupera de uma cirurgia na face, ser escalado ainda no Campeonato Carioca, caso o Tricolor chegue à final. Para sábado não existe nenhuma possibilidade de o “artilheiro dos gols bonitos” ser usado.
“Tudo vai depender agora basicamente da confiança do jogador. Essa confiança terá que ser ganha com o tempo. Hoje ele está no treinamento físico, com um tratamento leve com bola. Mas temos que aguardar o contato dele para valer com a bola”, afirmou Simoni.

Se perder Washington, o Fluminense vai viver um drama em seu ataque para a partida de sábado. Isso porque Dodô está vetado e Leandro Amaral impedido de jogar pela Justiça. Renato Gaúcho teria apenas o meia Cícero, que está atuando improvisado no setor, e o jovem Maicon, revelado nas categorias de base.

O treinador, porém, não se arrepende de ter escalado o artilheiro diante do Madureira. “É uma situação muito complicada e fica fácil falar agora, mas poderia perder um jogador se ele se machucasse subindo a escada, por exemplo. No caso do Washington teria que escalá-lo no domingo ou contra o Arsenal, pois se ele fosse poupado dos dois iria perder ritmo de jogo. Conversamos e ele foi escalado contra o Madureira. Se machucou, como poderia ter se machucado na quarta-feira se fosse escalado”, comentou Renato Gaúcho.

“Infelizmente temos que pensar agora é em tentar recuperar o jogador para o compromisso contra o Vasco”, completou o treinador.

Libertadores – O Fluminense treina em Buenos Aires nesta terça-feira, quando Renato Gaúcho vai definir a formação que vai a campo diante do Arsenal. Mesmo classificado, o Tricolor pretende ganhar para continuar bem na briga pela liderança da chave, atualmente dividida com a LDU, do Equador, ambos com dez pontos conquistados.

Os melhores colocados têm a vantagem de fazer em casa o segundo jogo nas oitavas-de-final e o melhor na classificação geral acumula essa vantagem até a fase decisiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE